Início Saúde Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem

Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem

Muitos não partilham este segredo para poderem brilhar sozinhos, exibindo o seu corpo nas praias! Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem.

Chá de hibisco para emagrecer
Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem

Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem. Quem pretende perder peso pode ver no consumo diário de chá de hibisco uma arma para eliminar de vez aqueles irritantes quilinhos a mais que pretendemos dizer adeus, até nunca mais! É uma bebida que facilita a perda de peso. Por vezes, na procura pelo emagrecimento, optamos por dietas radicais que prejudicam a nossa saúde.

Entre as melhores alternativas, está o consumo de chá de hibisco. Um chá feito de uma planta que contém propriedades que tornam o emagrecimento num processo simples, prático e natural. Claro que deve haver também moderação na alimentação, mas o chá de hibisco em conjunto com uma dieta equilibrada fará com que receba o verão de sorriso aberto, com vontade de estender a toalha e brilhar na praia, exibindo um corpão, enquanto apanha um banho de sol.


Leia também: Descubra porque deve juntar canela ao café


Chá de hibisco para emagrecer
Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem

Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem

O chá de hibisco

Tomar as cápsulas garante uma dose mais exata, mas preparar chá de hibisco (espécie hibiscus sabdariffa) revela-se uma alternativa bastante positiva.

O chá de hibisco não reduz o apetite, mas contém parte das propriedades da planta, nomeadamente as antocianinas, compostos fenólicos e flavonóides que contribuem para facilitar a eliminação de gordura.

Este chá é ainda rico em antioxidantes, tem um sabor agradável e ajuda a prevenir doenças do coração e o envelhecimento precoce.

Chá de hibisco para emagrecer
Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem

A melhor forma de o fazer

Deve fazer-se o chá de hibisco de forma a manter as propriedades da flor. A proporção correta para fazer o chá de hibisco é juntar duas colheres de sopa de hibisco seco (ou 2 saquetas de chá de hibisco) a 1 litro de água em início de fervura.

Para o fazer devidamente, deve colocar a água a ferver e desligar o lume no momento em que começar a levantar fervura. Junte, então, as flores de hibisco, tape o recipiente e deixe repousar por 10 minutos. Só depois poderá coar e beber.

Pode beber diariamente 3 a 4 chávenas de chá de hibisco. Deve fazê-lo com uma antecedência de meia hora, em relação às refeições principais. O chá deve ser ingerido sem adicionar açúcar, pois só dessa forma obterá o efeito desejado, apresentando melhores resultados.

Como em qualquer processo de emagrecimento, este chá deve ser consumido num contexto que favoreça o emagrecimento. Deve, por isso, fazer-se uma dieta equilibrada e não pode prescindir-se da prática de exercício físico.

Chá de hibisco para emagrecer
Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem

Processo para emagrecer (mais rápido)

Deve evitar comer a toda a hora! Para tentar acelerar o processo de emagrecimento, além do hibisco, é uma boa estratégia apostar também em alimentos que sejam bastante ricos em nutrientes.

Deve ainda praticar mais atividades. Caminhar também se revela muito importante. Se não tem por hábito praticar qualquer tipo de atividade física, deve começar a fazê-lo, pois é imprescindível realizar exercício físico. Revela-se extremamente importante que o faça pelo menos 3 vezes por semana!

Deve evitar ao máximo toda a alimentação que contenha açúcares e gordura não só para o processo de emagrecimento, mas também para o bem da sua saúde, evitando assim uma série de problemas.


Leia também: Chá de hortelã: saiba para que serve e como fazer


Chá de hibisco para emagrecer
Chá de hibisco para emagrecer, o segredo que muitos escondem

Atenção

Há contextos em que não se deve tomar este tipo de chá. Convém, por isso, saber quando não se deve tomar o chá de hibisco. Este chá é contraindicado em alguns casos, nomeadamente quando há uma gravidez, mas também para as mulheres que estejam com tensão pré-menstrual, pois pode contribuir para o agravamento dos sintomas.

O chá de hibisco também não é recomendado para pessoas que tenham problemas de tensão baixa. Além destes casos, o chá de hibisco pode ainda causar alterações hormonais. Este tipo de chá também está contraindicado para mulheres que estejam a tentar engravidar, pois prejudica a fertilidade.

Já o consumo excessivo de chá de hibisco pode causar intoxicação do organismo, levando a que surjam alterações da pressão arterial, originando também fraqueza muscular. Deve ter-se em conta que a dose máxima diária recomendada de chá de hibisco deve ser de apenas 2 a 3 gramas por dia, o que equivale a 6 chávenas de chá, no máximo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.