Início Saúde Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder...

Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso

Quem diria que para emagrecer basta ser cuidadoso na dieta e beber um chá. Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso.

Chá de canela e mel
Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso

Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso. Este chá especial ajuda a emagrecer não só por ter água e por ser diurético, mas também pelas propriedades que a canela contém, aliadas às que são próprias de outros ingredientes igualmente usadas no chá. Assim, pode fazer no conforto de sua casa um remédio caseiro que ajuda a emagrecer.

Ele combina canela e mel, sendo portanto um medicamento potente e saboroso! Quer saber como fazer este delicioso e saudável remédio que ajuda todos os que estão interessados em perder os quilos que têm a mais?

Chá de canela e mel
Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso

Dieta saudável: Chá de canela e mel para emagrecer

A canela verdadeira

Convém, no entanto, distinguir a canela verdadeira da falsa, pois uma é mais benéfica do que a outra. A verdadeira vem do Sri Lanka, do antigo Ceilão. Esta canela apresenta alta qualidade, maior valor nutritivo, é mais aromática e contém um teor de cumarina muito baixo.


Leia também: As 7 razões para usar vinagre de maçã com mais frequência


A canela falsa é a Cassia, é proveniente da China e, sendo mais barata, é também mais pobre e de pior qualidade. Ela contém um teor de cumarina bem mais elevado (200 vezes), o que pode ser tóxico, se ela for consumida em excesso.

Chá de canela e mel
Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso

Tabela nutricional da canela (2 gr)

Informação Nutricional – Cada 2 gr (1 colher)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor Energético 5kcal/ 21kJ 0,20%
Carboidratos 1,6 g 0,50%
Proteínas 0,1 g 0%
Gorduras Totais 0,1 g 0%
Gordura Saturada 0 g 0%
Gordura Trans  0 **
Fibra 1,1 g 4,40%
Sódio 0,5 mg 0%
(*) Valores Diários de referência com base numa dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Os seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades energéticas.
Chá de canela e mel
Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso

Benefícios deste chá

Por que razão o chá de mel e canela ajuda a emagrecer? Este chá de canela e mel é um remédio caseiro ótimo para emagrecer. Ele alia as propriedades medicinais de ambos os saborosos ingredientes. Misturar mel e canela permite a este chá estimular o nosso metabolismo e, ao mesmo tempo, reduzir aquele voraz desejo por doces. Logo, há muito menos calorias consumidas.

Além disso, a canela é uma especiaria que contribui para regular os níveis de açúcar no sangue, logo ela permite eliminar o excesso de gordura e água. É sobretudo devido à canela que este chá tem tanta eficácia no emagrecimento. Esta especiaria ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue, mas também os níveis de colesterol. Este chá tem canela, especiaria que promove a perda de gordura, pois gera um efeito de termogénese, visto que aquece o corpo com a produção de calor, levando a um gasto maior de energia e de calorias, gerando uma perda natural de peso.

A canela é rica em fitoquímicos, que se revelam bastante preciosos, nomeadamente na prevenção de determinados tipos de cancro. A canela é preciosa neste chá pois, além de se revelar um excelente suplemento dietético, também pode ser usada como um aliado no tratamento de diversas doenças.

Chá de canela e mel
Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso

Tabela nutricional do mel (100 gr)

Informações nutricionais por porção % VD*
Valor energético 309.2kcal=1299 0,15
Carboidratos 84,0g 0,28
Cálcio 10,2mg 0,01
Vitamina C 0,7mg 0,02
Manganês 0,4mg 0,17
Magnésio 5,5mg 0,02
Fósforo 3,9mg 0,01
Ferro 0,3mg 0,02
Potássio 99,3mg
Zinco 0,2mg 0,03
Tiamina B1 0,1mg 0,07
Sódio 6,0mg 0

* % Valores diários com base numa dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Os seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo das suas necessidades.

Chá de canela e mel
Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso

Realidade

O chá de canela e mel ajuda a emagrecer, pois estes ingredientes contêm propriedades benéficas para a saúde. Mas, o resultado só acontece de forma expressiva se existir uma dieta saudável. Se não houve um baixo consumo de calorias aumenta é impossível a perda de peso. Dormir bem (pelo menos 8 horas) e fazer exercício físico, são importantes para uma vida saudável.

Este chá é um valioso remédio caseiro que permite fortalecer as defesas do corpo de modo natural, contribuindo para a redução do risco de sofrer de diversas doenças. Por exemplo, torna mais improvável que se sofra de problemas cardiovasculares. Este chá também permite aumentar a líbido…

Chá de canela e mel
Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso

Receita de chá de canela e mel

Ingredientes

– 250 ml de água quente

– 2 colheres de chá de mel

– 1 colher de chá de canela em pó


Leia também: O que acontece se beber vinagre de maçã antes de dormir?


Modo de Preparação

– Verta a água quente sobre a canela.

– Junte o mel e mexa até o mel estar bem dissolvido.

Nota: Não coloque o mel na água a ferver, pois perderá propriedades benéficas e nutrientes. Aguarde até a água arrefecer e, só depois, coloque o mel.

Este é um bom chá para emagrecer. Deve beber uma chávena deste chá de canela e mel antes do pequeno almoço. Também deve tomá-lo antes de ir dormir!

Chá de canela e mel
Chá de canela e mel, um chá especial que ajuda a perder peso

Atenção

A cumarina pode gerar problemas de saúde, nomeadamente inflamação e danos no fígado. Se existirem concentrações elevadas, pode gerar dores de cabeça, vómitos ou tonturas.

Importante

Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.