Início Tradições Carnaval 2018, os locais dos grandes foliões

Carnaval 2018, os locais dos grandes foliões

É tempo de samba, corsos, mascarados e matrafonas! O Carnaval está aí à porta e deixamos-lhe algumas sugestões para gozar esta época do ano.

_

CARNAVAL NO MUNDO

1. CARNAVAL NO BRASIL

Carnaval no Brasil

No Brasil é festejado um pouco por todo o país, apesar do mais conhecido e um dos maiores carnavais do mundo, ser o Carnaval do Rio, que todos os anos atrai milhares de pessoas àquela cidade do sudeste brasileiro.

2. CARNAVAL DE VENEZA

Carnaval de Veneza

Nesta cidade italiana, o entrudo é tradição desde o século XVII e é muito famoso pelas típicas máscaras venezianas.

Os trajes de Veneza são também eles símbolo de elegância: as mulheres vestem longos vestido ricamente enfeitados e os homens roupas de seda pretas e chapéu de três bicos ou libré.

3. CARNAVAL NA SUÍÇA

Carnaval na Suíça

Na zona da Basileia, na Suíça, é onde o Carnaval tem maior expressão. A festa começa na segunda-feira anterior à quarta-feira de cinzas, por volta das 4 da manhã com o Morgestraich.

Neste momento, todas as luzes do centro da cidade apagam-se e várias pessoas desfilam com lanternas ao som de músicas de Carnaval com flautas e tambores.

4. CARNAVAL NO CANADÁ

Carnaval no Canadá

No Canadá, na cidade de Quebec, tem lugar aquele que é conhecido como o maior Carnaval de inverno do mundo. A festa dura três semanas e inclui concertos, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades esportivas, como é o caso da competição de canoas e pesca no gelo.

Apesar das baixas temperaturas que se fazem sentir e que rondam normalmente os 10 graus abaixo de zero, o Carnaval do Canadá atrai milhares de pessoas todos os anos.

5. CARNAVAL NA ESLOVÉNIA

Carnaval na Eslovénia

O carnaval esloveno é conhecido pelo seu caráter diversificado e rico.

O Kurent é a personagem mais popular do entrudo na Eslovénia e é representado por uma fantasia com uma máscara monstruosa e demoníaca.

Um pouco por todo o lado há desfiles com pessoas a usar essas máscaras, representando uma mistura de celebrações ocidentais e o antigo paganismo eslavo.  Na quarta-feira de cinzas tem lugar o enterro do pust, que é um boneco que simboliza todos os males.

6. CARNAVAL NO JAPÃO

Carnaval no Japão

No Japão, o Carnaval é conhecido por Asakusa Samba Carnival. É um festival com carros alegóricos, baianas e até samba cantado em português. É também muito comum ver-se roupas importadas do Brasil.

Muitas pessoas saem nas ruas para aproveitar a festa e sambar.  A presença de vários brasileiros, principalmente em lugares de destaque  nos carros alegóricos, é bastante frequente.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.