Início Tradições Carnaval 2018, os locais dos grandes foliões

Carnaval 2018, os locais dos grandes foliões

É tempo de samba, corsos, mascarados e matrafonas! O Carnaval está aí à porta e deixamos-lhe algumas sugestões para gozar esta época do ano.

_

LOULÉ

Carnaval de Loulé

A festa em Loulé começa no sábado e termina na terça-feira seguinte, dia 13 de fevereiro. A inspiração para a edição deste ano é a Web Summit, de tal forma que o corso mais antigo de Portugal tem como tema “Carnaval Summit de Loulé”.

Os carros alegóricos desfilam pelas ruas de Loulé juntamente em algumas escolas de samba e, em conjunto com o corso tradicional da terça-feira de Carnaval, a Câmara Municipal organiza várias atividades culturais e desportivas.

NAZARÉ

Carnaval da Nazaré

Os Reis do Carnaval da Nazaré 2018 são António “Tato” Oliveira e Maria Adália “Dálinha” Santos, que vão apresentar o tema “Ná Pai Pá Gente”. Está lançado o mote para os dois desfiles, a 11 e 13 de fevereiro ao longo da marginal da praia da Nazaré.

LOURES

Carnaval de Loures

1500 figurantes, 15 carros alegóricos e cerca de 100 mil visitantes. São estes os números do Carnaval de Loures para 2018 e que fazem deste o maior de sempre nesta cidade. As celebrações do Entrudo arrancam a 10 de fevereiro e prolongam-se até quarta-feira de cinzas.

Na verdade, antes disso, no dia 9, as ruas de Loures vão encher-se de crianças para o desfile do Carnaval infantil que tem como tema “Brinca Na Folia”.

Para além dos corsos de domingo e terça-feira, no dia 10 há o Baile de Apresentação com a coroação dos Reis do Carnaval e no dia 12 todos estão convidados — vestidos a rigor — a participar no Baile Trapalhão.

CARNAVAL 2018: O QUE VESTIR?

Mesmo não sendo feriado, o Carnaval é uma festa à qual ninguém quer faltar. Esta é uma altura de esquecer as regras e libertar todas as energias, de preferência com uma vestimenta a condizer. Se precisa de sugestões, aqui deixamos algumas.

São várias as tradições de Carnaval em Portugal. Muitas pessoas mascaram-se com fatos de Carnaval alusivos a uma determinada categoria profissional, personagem de cinema, desenhos animados ou até uma personalidade mediática.

1. CRIANÇAS

Como o Halloween é cada vez mais famoso em Portugal, as máscaras de bruxas e monstros são cada vez menos requisitadas, sendo que as crianças preferem as típicas princesas, super-heróis ou desenhos animados que estejam em voga no momento.

2. MULHERES

Por sua vez, as mulheres preferem fatos mais sensuais e que lhes permita dar asas ao seu lado mais atrevido, como gatas, enfermeiras ou coelhinho da Playboy.

3. HOMENS

Dado que os homens não gostam tanto de se mascarar na totalidade, recomendamos o uso de máscaras de cara, como Palhaço empresário, Darth Vader, Barack Obama ou até Donald Trump.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.