Início Saúde Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

Há alimentos que separados são poderosos, mas unidos são fantásticos. Confira os seus benefícios. Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha!

Canela com mel
Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

Há alimentos que separados são poderosos, mas unidos são fantásticos. Confira os seus benefícios. Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha! No nosso quotidiano, usamos diversos produtos. Muitos deles integram receitas absolutamente deliciosas. Eles sobressaem pelos aromas, pelos sabores (alguns são ácidos, alguns são doces, alguns são salgados, alguns são picantes).

Contudo, muitos deles contêm propriedades que a maioria das pessoas desconhece. Propriedades medicinais que estão na origem de diversos benefícios. Entre os produtos que são comuns lá por casa e que geram diversas vantagens para a saúde estão a canela e o mel.

Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

A dupla maravilha: canela com mel

Ambos os alimentos são deliciosos e revelam-se bastante nutritivos. A canela e o mel contêm propriedades que se revelam bastante benéficas para a saúde, sendo usados ao longo de séculos como remédio caseiro para combater diversos problemas de saúde e para o alívio de sintomas de diversas doenças.

Se separados, revelam-se poderosos, quando se une a canela com o mel os seus efeitos duplicam. Quando esta dupla é consumida diariamente, proporciona diversos benefícios para a saúde.

Leia também:

Canela com mel
Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

Tabela nutricional da canela (2 gr)

Informação Nutricional – Cada 2 gr (1 colher)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor Energético 5kcal/ 21kJ 0,20%
Carboidratos 1,6 g 0,50%
Proteínas 0,1 g 0%
Gorduras Totais 0,1 g 0%
Gordura Saturada 0 g 0%
Gordura Trans  0 **
Fibra 1,1 g 4,40%
Sódio 0,5 mg 0%
(*) Valores Diários de referência com base numa dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Os seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo das suas necessidades energéticas.

Tabela nutricional do mel (100 gr)

Informações nutricionais por porção % VD*
Valor energético 309.2kcal=1299 0,15
Carboidratos 84,0g 0,28
Cálcio 10,2mg 0,01
Vitamina C 0,7mg 0,02
Manganês 0,4mg 0,17
Magnésio 5,5mg 0,02
Fósforo 3,9mg 0,01
Ferro 0,3mg 0,02
Potássio 99,3mg
Zinco 0,2mg 0,03
Tiamina B1 0,1mg 0,07
Sódio 6,0mg 0

* % Valores diários com base numa dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Os seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo das suas necessidades.

Canela com mel
Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

Os poderosos efeitos da dupla

Quer saber quais são os benefícios da canela e do mel? Conheça 10 deles, aqui:

01 – Poder afrodisíaco

Não é dos benefícios mais valorizados, mas também deve ser destacado. A canela proporciona o aumento da líbido, sendo considerada um dos melhores afrodisíacos naturais, gerando esse efeito quer em homens, quer em mulheres.

Tome duas colheres por dia (de mel temperado com canela), uma colher de sopa de manhã e outra ao deitar.

02 – Emagrecimento

Quer perder peso? Então, tome os ingredientes mencionados, devidamente misturados com água quente, sempre entre as refeições. Esta dupla irá ativar o metabolismo e irá contribuir para a redução da ansiedade que leva a um consumo espontâneo de açúcar.

A canela revela-se também um ótimo regulador dos níveis de glicose no sangue, contribuindo ainda para eliminar o excesso de líquidos e gordura do nosso organismo.

Canela com mel
Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

03 – Artrite

Sabemos que a inflamação assume um papel importante na artrite. Para aliviar a dor da artrite, deve

juntar numa chávena de água quente duas colheres de chá de mel e uma colher de chá de canela em pó e, depois, basta misturar. Beba o preparado.

Em alternativa, forme uma pasta com ambos os ingredientes e aplique diretamente na zona, sobre a articulação dolorida.

04 – Controla os níveis de colesterol

A canela ajuda a reduzir o colesterol. Para reduzir o colesterol, coloque no seu chá favorito 3 colheres de chá de canela e 2 colheres de chá de mel e misture bem.

Canela com mel
Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

05 – Combate gripes e constipações

O uso de uma colher de sopa de mel morno é um tratamento recomendado por mães e avós. Mas experimente temperar essa colher de mel com uma pitada de canela em pó.

Um remédio caseiro e natural que faz maravilhas para combater gripes e constipações, permitindo eliminar de forma mais rápida o excesso de muco e a congestão nasal.

06 – Fortalece o sistema imunológico

O mel cru combinado com a canela em pó permite fortalecer o sistema imunológico, contribuindo para tornar as gripes e constipações menos prováveis, além de prevenir infeções menores.

Canela com mel
Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

07 – Indisposição gástrica

Para aliviar problemas de gases e de estômago, deve preparar uma mistura em partes iguais de mel cru e de canela. Este remédio, feito a partir de dois alimentos naturais, deve ser tomado regularmente por pessoas que sofram de dores de estômago. Além disso, também ajuda a melhorar o processo digestivo como um todo.

08 – Infeções da pele

Há diversas infeções na pele que podem ser tratadas com uma pasta de mel e canela. Problemas como espinhas ou picadas irritativas de inseto, mas também inchaço e comichão, podem ser tratados ou aliviados com esta pasta.

09 – Acne

Há quem defenda que esta dupla pode servir como tratamento para o acne, podendo ser criada uma pasta natural, com mel cru e canela em pó, juntando ainda um pouco de água (apenas o suficiente para tornar a mistura espessa, pegajosa e maleável).

Espalhe sobre a zona com acne e deixe atuar por 15 minutos. Depois, lave a zona com água morna e com delicadeza, de modo a evitar que a mistura contacte com os olhos. Repita o tratamento regularmente e confirme em algumas semanas o aspeto melhorado da pele.

Canela com mel
Canela com mel, 10 superpoderes desta dupla maravilha

10 – Dores de dentes

Sabia que se revestir o dente que está dolorido com uma pequena quantidade de mel e canela em pó, isso gera um efeito rápido de alívio na zona? Além do mais, pode usar esta mistura para refrescar o hálito.

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.