Um dos pontos positivos de se trabalhar como operador de call center são as situações engraçadas que frequentemente acontecem. Nunca se sabe que tipo de pessoa está do outro lado da linha e cada nova chamada pode ser uma verdadeira aventura.
Aqui fica um apanhado de algumas situações engraçadas que aconteceram em call centers.
Assistente: Desligue e ligue a powerbox e já deve ficar a funcionar.
Cliente: Já fiz e não dá nada!
Assistente: Depois de ligar a powerbox, que luzes é que tem acesas?
Cliente: A da sala e a da cozinha, porquê, faz interferência?
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Olhe, queria saber se já tenho o room service ativado.
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Não tenho fax, eu quero é que me envie um fax por carta.
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Menina, queria que o meu número não aparecesse nos retrovisores dos outros telemóveis.
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Fiz uma chamada para outra pessoa e tiraram-me dinheiro do telemóvel. Mas então sou eu que pago?
– – – – – – – – – – – –
Assistente: A senhora deverá ligar o número do serviço para ouvir as suas mensagens.
Cliente: Ligo para esse número e peço para falar com quem ?
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Que quer dizer isto… Chamadas de emergência?
Assistente: Significa que o telemóvel da senhora não tem rede neste momento e só pode fazer chamadas de emergência.
Cliente: Ai, que alívio! Pensei que era para ligar para o Hospital. Estava aflita a pensar quem é que estaria nas emergências.
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Estou aqui com um problema no meu telemóvel…
Assistente: Qual é exatamente a situação?
Cliente: É que não me lembro do ping e o que é pior é que perdi o pum…
– – – – – – – – – – – –
Assistente: Pode dizer o número que consta no seu cartão?
Cliente: A menina quer que eu tire o chispe?
– – – – – – – – – – – –
Cliente: O meu pai vai para Espanha na terça feira, como é que eu faço para o telemóvel ir com ele?
– – – – – – – – – – – –
Cliente: O período de validade do meu cartão acabou hoje. Qual é a vantagem que isto tem?
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Devo aguardar cinco dias úteis para a frente ou para trás?
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Olhe, eu liguei para dizer que se alguém me ligar pode deixar mensagem, porque agora vou desligar o telemóvel.
– – – – – – – – – – – –
Assistente: Qual é o nº de contribuinte?
Cliente: O meu ou o do telemóvel?
– – – – – – – – – – – –
Assistente: Eu estou a falar com…
Cliente: MIGO! está a falar COMIGO!
– – – – – – – – – – – –
Assistente: estamos a fazer os possíveis…
Cliente: quero esta merda resolvida ou vou falar com o seu patrão esse tal de Vale e Azevedo.
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Queria o telefone no nome do Nando
Assistente: Há vários registos com o nome Fernando…
Cliente: Pois, ou é Fernando ou Nando.
– – – – – – – – – – – –
Assistente: Qual é a marca do seu equipamento?
Cliente: É um…um… um Borsch…
Assistente: É um Bosch 509?
Cliente: É um Mostorbosch…
Assistente: Um Mitsubishi?
Cliente: É isso, é isso. É um Masturbishi.
– – – – – – – – – – – –
Assistente: O senhor tem computador?
Cliente: Tenho sim … está ao fundo da escada! É o da água ou da luz?
– – – – – – – – – – – –
Cliente: Eu queria ativar a fatura retalhada s.f.f.