Início Pessoas Brasileiros em Portugal: números, mitos e curiosidades

Brasileiros em Portugal: números, mitos e curiosidades

Saiba o número de brasileiros em Portugal, as associações que os ajudam no país, como é a comunidade de brasileiros no país, curiosidades e mitos.

1607

_

Comunidade de brasileiros em Lisboa e Porto

O Facebook parece ser a rede social que mais facilita o encontro de brasileiros pelo mundo. Se você fizer uma busca rápida, irá encontrar grupos de brasileiros em Lisboa e no Porto e neles poderá, após solicitar para participar, colocar dúvidas, pedir sugestões e ajudas.

Alguns destes grupos até promovem encontros, o que facilita muito a integração da pessoa que chegou recentemente ao país europeu e ainda está passando pelo processo de adaptação.

Mitos e Curiosidades sobre os brasileiros em Portugal

Há uma mudança muito grande na formação escolar dos brasileiros que atualmente escolhem Portugal para viver.

Numa pesquisa realizada pela Universidade do Minho, foi possível perceber que em 20 anos houve um avanço considerável na formação dos cidadãos brasileiros que optam por viver em Portugal.

Atualmente, a parcela de pessoas do Brasil que deixam o país já com a formação académica concluída (licenciatura e graduação) é muito maior do que noutras épocas.

Também existem alguns mitos que são criados e que vamos aproveitar para desconstruir. Aquela máxima de que você não vai encontrar Guaraná Antarctica, açaí, pastel, pão de queijo, coxinha, erva para chimarrão entre outras coisas, é mentira.

Como existem muitos brasileiros em Portugal, estes produtos são encontrados com certa facilidade, incluindo nos grandes supermercados. Além disso, a ideia de que comer carne na Europa é coisa para pessoas ricas, também não passa de um mito.

É possível comprar um quilo de picanha por 7€ (sete euros) ou ir até uma das dezenas de churrascarias espalhadas por Portugal e comer carne num rodízio à brasileira por 15€ (quinze euros).

Fonte: Euro Dicas
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.