Início Saúde Beber café é bom para a vida amorosa?

Beber café é bom para a vida amorosa?

O café gera diversos benefícios para a saúde e será que também pode apimentar uma relação? Beber café é bom para a vida amorosa?

café é bom para a vida amorosa
Beber café é bom para a vida amorosa?

Beber café é bom para a vida amorosa? O NCultura tem vindo a publicar diversos artigos que aprofundam os vários benefícios gerados pelo consumo regular e moderado de café. São vários os estudos científicos desenvolvidos, tendo como mote os efeitos do consumo do café. Cientistas provenientes de diferentes universidades conduzem investigações minuciosas e publicam as suas conclusões em reputadas revistas científicas internacionais.

Nos últimos anos, surgiram diversos estudos a defenderem conclusões extremamente positivas que advêm de um consumo regular da popular bebida. Recentemente, também foi defendido que o consumo de café pode ser bom para apimentar a relação. Quer saber mais?…

café é bom para a vida amorosa
Beber café é bom para a vida amorosa?

Beber café é bom para a vida amorosa?

Podemos melhorar a nossa vida amorosa bebendo café?

Sim, vários estudos comprovaram isso mesmo. Beber café não só faz bem à saúde, como interfere positivamente na vida amorosa. O consumo de café gera um aumenta da auto-confiança. Faz com que uma pessoa se sinta mais atraente. Algo que faz maravilhas à relação, quando considerado em conjunto com outros benefícios já conhecidos (como fazer-nos sentir mais acordados e com mais energia).


Leia também: Os 5 sinais que indicam estar a beber muito café


café é bom para a vida amorosa
Beber café é bom para a vida amorosa?

Consumo de café – Valor recomendado

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que no máximo se consumam 400 mg de cafeína, diariamente. É excessivo e perigoso superar este valor. É que superando-o, deixa-se de obter os seus benefícios e passa-se a obter malefícios para a saúde.

Em apenas uma chávena de café expresso, obtemos entre 80 mg a 125 mg de cafeína. Logo, com apenas 3 chávenas de café, superam-se os 300mg de cafeína. A estes valores devem somar-se outros produtos que contêm cafeína (chás, medicamentos, refrigerantes, bebidas energéticas, chocolate, entre outros).

café é bom para a vida amorosa
Beber café é bom para a vida amorosa?

Tabela nutricional do café (1 chávena 237,0 gr)

Informações nutricionais por porção % VD*
Valor Calórico 2 kcal 0,1 %
10 kJ
Gordura < 0,1 g < 0,1 %
Gorduras saturadas < 0,1 g < 0,1 %
Gorduras monoinsaturadas < 0,1 g 0,1 %
Gorduras poliinsaturadas < 0,1 g < 0,1 %
Carboidratos 0,0 g 0,0 %
Açúcares 0,0 g 0,0 %
Proteína 0,3 g 0,4 %
Fibra alimentar 0,0 g 0,0 %
Colesterol 0,0 mg 0,0 %
Sódio < 0,1 g < 0,1 %
Água 235,6 g 11,8 %

(*) O percentual do valor diário (VD) é baseado numa dieta de 2.000 calorias.

café é bom para a vida amorosa
Beber café é bom para a vida amorosa?

O vício – efeitos negativos

O café facilmente se torna num vício. Por isso, deve ser consumido com moderação.

Superando os valores recomendados de 400mg por dia, poderão surgir diversos efeitos negativos, nomeadamente insónias, aumento do ritmo cardíaco, inquietação, entre muitos outros efeitos indesejados.

café é bom para a vida amorosa
Beber café é bom para a vida amorosa?

Saúde – efeitos positivos

Quando há um consumo moderado e regular, cumprindo com o valor recomendado pela OMS, o café está associado a diversos benefícios: melhora a saúde do fígado e reduz o risco de cirrose. Como é defendido em diferentes estudos científicos, o risco de cirrose diminui em 22% com o consumo de 1 chávena de café. Bebendo 2 chávenas de café, o risco é reduzido em 43%; enquanto se beber três chávenas, o risco é reduzido para 57%.

O coração também beneficia do consumo de café, havendo uma redução de 19% do risco de se morrer de doenças cardiovasculares, se beber 4 chávenas de café por dia.

O consumo de café também ajuda na prevenção da diabetes tipo 2. Segundo um estudo, cada chávena de café adicional reduz em 7% o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

O risco de vir a sofrer de determinados tipos de cancro também pode ser reduzido com a cafeína. Bebendo 3 chávenas da popular bebida, reduz em 18% a probabilidade de vir a ter cancro.

O consumo regular e moderado de café torna-nos menos propensos a sofrer de doença de Alzheimer (ou demência ou declínio cognitivo) em 16%, pois o café é um produto amigo do cérebro.

O consumo de café, cumprindo a moderação recomendada pela OMS, também está associado à perda de peso, pois o café não só aumenta o metabolismo, como contribui para queimar gordura mais rapidamente.


Leia também: Descubra o que acontece se beber café com canela


café é bom para a vida amorosa
Beber café é bom para a vida amorosa?

Vida amorosa

O consumo de café pode mesmo melhorar a vida amorosa, pois a cafeína contribui para estimular o sistema nervoso central. Ora, esta característica, além de melhorar as habilidades do pensamento, de impulsionar a memória e de nos fazer sentir mais alerta, ainda gera outros benefícios.

É que homens e mulheres evidenciam traços mais positivos, demonstram mais honestidade, mais utilidade, o que contribui para o pensamento positivo, sentindo-se assim fisicamente mais atraentes. Logo, o consumo de café pode melhorar a sua vida amorosa!

Com o consumo do café não só nos sentimos mais belos, como também transmitimos essa confiança aos outros! E a beleza e a confiança são o melhor afrodisíaco!…

Ainda há muitos outros benefícios que são associados ao consumo regular de café, fique atento às futuras publicações do NCultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.