Início Saúde O que acontece se beber água com mel em jejum?

O que acontece se beber água com mel em jejum?

Como um hábito saudável pode originar grandes alterações no corpo!... O que acontece se beber água com mel em jejum?

água com mel em jejum
O que acontece se beber água com mel em jejum?

O que acontece se beber água com mel em jejum? Todos temos em casa diversos produtos alimentares. O que não sabemos é que esses alimentos escondem alguns segredos. É que eles contêm compostos, propriedades, que podem estar na origem de diversos benefícios para a saúde. Eles são saborosos e, por isso, já são valiosos; mas ainda contêm em si propriedades que geram efeitos que são estudados por diversos cientistas.

A ciência ajuda a desvendar alguns dos mistérios escondidos nas propriedades de diversos alimentos. Estudos científicos são publicados regularmente, em várias revistas da área, colocando a comunidade científica a trabalhar no sentido de demonstrar quais são os alimentos mais valiosos, os que devem ser consumidos de forma regular, os que devem ser evitados ou os que podem ser consumidos regularmente.

Entre os produtos mais estudados estão o mel e a água, produtos que normalmente temos por casa. Perceba como pode usar ambos em seu benefício.


Leia também: Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural


água com mel em jejum
O que acontece se beber água com mel em jejum?

O que acontece se beber água com mel em jejum?

Quer saber o que acontece no seu corpo se tomar mel com água, em jejum? Pode ser difícil de acreditar, mas esta mistura, quando é tomada logo pela manhã, pode revelar-se um remédio caseiro de excelência. É um remédio caseiro antigo e o seu sucesso fez com que fosse passado de geração em geração.

Estudos científicos comprovam hoje o que já se acreditava no passado. Esta dupla revela-se um remédio bom de sabor, bom de efeitos e bom por ser um produto acessível, podendo ser preparado de forma simples e prática.

água com mel em jejum
O que acontece se beber água com mel em jejum?

Preparação

Para fazer este remédio caseiro, basta colocar uma colher de mel num copo de água morna. Depois de diluir bem o mel, deve ser tomado, preferencialmente em jejum, depois de acordar.

Faça-o todas as manhãs e, em pouco tempo, irá começar a sentir os efeitos poderosos que essa mistura é capaz de proporcionar.

O estudo

Proveniente da famosa Universidade de Copenhagen, na Dinamarca, investigadores defenderam isso mesmo. Depois de realizarem a sua investigação, comprovaram que o mel, além de bastante nutritivo e saboroso, revela-se capaz de contribuir para o tratamento de diversos problemas de saúde, nomeadamente doenças respiratórias.

O mel ajuda a melhorar a saúde a diversos níveis. Ele alivia a prisão de ventre e também melhora a capacidade do sistema digestivo. O mel também permite combater gripes e constipações, entre outros problemas de saúde.

água com mel em jejum
O que acontece se beber água com mel em jejum?

O mel

Este produto é um alimento fascinante e os seus efeitos devem-se às suas propriedades. É um alimento rico em proteínas, apresentando ainda riqueza em sais minerais, como potássio e magnésio.


Leia também: Descubra o que acontece se comer meia colher de sopa de mel por dia


O remédio caseiro consiste em misturar água morna com mel. Deve ser consumido dessa forma, logo pela manhã e ainda em jejum.

Tabela nutricional do mel (100 gr)

Informações nutricionais por porção % VD*
Valor energético 309.2kcal=1299 0,15
Carboidratos 84,0g 0,28
Cálcio 10,2mg 0,01
Vitamina C 0,7mg 0,02
Manganês 0,4mg 0,17
Magnésio 5,5mg 0,02
Fósforo 3,9mg 0,01
Ferro 0,3mg 0,02
Potássio 99,3mg
Zinco 0,2mg 0,03
Tiamina B1 0,1mg 0,07
Sódio 6,0mg 0

* % Valores diários com base numa dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Os seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo das suas necessidades.

água com mel em jejum
O que acontece se beber água com mel em jejum?

Benefícios

Alívio das dores da artrite

Ficou comprovado em estudos provenientes de investigadores da Universidade de Copenhagen que há relação entre o consumo de mel com água e determinados efeitos.

Se for tomada ainda de estômago vazio, esta mistura gera uma sensação de alívio de dores, nomeadamente as da artrite, e os seus poderosos efeitos surgem numa questão de poucos minutos.

Aumento de energia e combate do cansaço

Esta mistura revela-se um ótimo remédio contra a fadiga crónica. Mel com água é uma mistura que deve ser consumida diariamente para proporcionar uma maior disposição, sendo particularmente importante quando há prática de exercício físico, pois o mel contém glicose suficiente que permite recarregar a bateria do organismo.

água com mel em jejum
O que acontece se beber água com mel em jejum?

Redução do colesterol mau

Outro estudo proveniente de investigadores da mesma universidade dinamarquesa demonstrou que o consumo diário desta mistura contribui para reduzir substancialmente os níveis de colesterol mau presentes no sangue.

De acordo com os investigadores, os voluntários analisados apresentaram uma quebra média de 10% no nível de colesterol, em apenas 2 horas após a ingestão de água com mel.

Perda de peso

A sensação de saciedade é uma componente conseguida só pelo consumo de mel. Contudo, quando ao mel são adicionados os poderes da água, então ambos os produtos revelam-se parceiros que combatem em conjunto o excesso de peso. Ambos os aliados ajudam no emagrecimento, contribuindo para que haja controlo do desejo de comer doces.

água com mel em jejum
O que acontece se beber água com mel em jejum?

Fortalecimento da imunidade

Consumir mel com água fortalece a imunidade, sendo particularmente poderosos quando são consumidos em jejum. Esta dupla ajuda a combater gripes e constipações, pois o mel, embora sendo um produto natural, é também um antibiótico natural e um ótimo produto antibacteriano.

Importante

Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.