Início Saúde O que acontece se beber água com limão todas as manhãs?

O que acontece se beber água com limão todas as manhãs?

Existem hábitos que podem transformar a nossa vida para melhor. Conheça um deles. Saiba o que acontece se beber água com limão todas as manhãs.

água com limão
O que acontece se beber água com limão todas as manhãs?

Descubra o que acontece se beber água com limão todas as manhãs. O limão é um fruto extraordinário. Além do incrível sabor, do fantástico perfume, ele também está na origem de diversos benefícios. Como o limão tem propriedades medicinais que se revelam muito importantes, gerando vantagens para a nossa saúde, o seu consumo só pode ser positivo. O consumo de água com limão pelas manhãs, por exemplo, em jejum, é uma prática recomendada pela medicina indiana (Ayurveda) e começou a ser adotada por muita gente. A mistura destes dois ingredientes simples ajuda a aumentar a imunidade e ativar o metabolismo.

Por isso mesmo, um hábito muito simples tem vindo a melhorar a saúde de muitas pessoas. Beber água morna com limão é uma estratégia que muitos têm adotado e que se revela preciosa. Beber água com limão pode ser muito saudável. Conheça os seus benefícios!


Leia também: A curcuma é sua amiga: 6 benefícios surpreendentes


O que acontece se beber água com limão todas as manhãs?

água com limão
O que acontece se beber água com limão todas as manhãs?

Um hábito saudável

Está provado que o limão faz bem à saúde, graças à sua acção antioxidante, e beber água morna com limão, todos os dias de manhã em jejum, pode revelar-se um hábito saudável e benéfico para organismo. Este hábito que permite desintoxicar o corpo tem outros benefícios e é algo que todos deveríamos experimentar, pois é fácil de preparar. Para o fazer da forma mais adequada, siga estas simples instruções:

– recorra sempre a limões frescos;

– use água filtrada à temperatura ambiente ou morna;

– esprema para um copo meio limão ou um inteiro (para não desperdiçar faça raspas de limão antes de espremê-lo e pode depois dar-lhes uso, nomeadamente para bolos);

– encha esse copo com água morna;

– beba diariamente em jejum, basta um copo de água com limão matinal para o corpo sentir os seus efeitos.

– A água morna facilita ao corpo a assimilação da bebida.

água com limão
O que acontece se beber água com limão todas as manhãs?

Benefícios

Contribui para a hidratação

O contributo para a hidratação e para o sistema linfático da água e do limão são óbvios e é algo que ajuda a prevenir a fadiga, pois esse é um sintoma de um corpo não hidratado.

Tem ação diurética e depurativa

Além de diurético, beber água com limão cria ainda um efeito de limpeza, ajudando o corpo a livrar-se de toxinas. A diurese é estimulada pelo consumo desta bebida, contribuindo assim para a expulsão mais célere de toxinas.

Melhora a digestão

A produção de bílis pelo fígado é estimulada pelo consumo regular da água de limão, algo que contribui para uma melhor digestão. Assim são prevenidos os sintomas de indigestão, tais como a azia e o inchaço.

Por serem ricos em vitaminas e minerais, os limões ajudam a expelir as toxinas acumuladas no trato digestivo, além de estimular os movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre.

água com limão
O que acontece se beber água com limão todas as manhãs?

Fortalece o sistema imunológico

Os limões são ricos em diferentes propriedades que tornam o nosso sistema imunológico mais forte. Por exemplo, o sistema imunológico fica fortalecido, pois os limões contêm ferro.

A quantidade de muco produzido no nosso corpo é reduzida pelo consumo de limões. Por conter potássio, os limões (e esta bebida) ajudam a reduzir a pressão arterial, além de estimularem a função dos nervos e do cérebro.

A vitamina C presente nos limões revela diversos efeitos positivos, nomeadamente a ação de apoio ao combate e prevenção da gripe e o contributo no tratamento da asma e outros sintomas respiratórios, pois os limões geram efeitos anti-inflamatórios. Também melhora a absorção do ferro pelo organismo.

Ajuda na perda de peso

A fome súbita é combatida pela presença nos limões de uma fibra (pectina), por isso beber pode estimular a perda de peso.


Leia também: O que acontece se beber um pouco de bicarbonato de sódio por dia?


água com limão
O que acontece se beber água com limão todas as manhãs?

Refresca o hálito

O limão melhora a saúde da sua boca em diversos níveis. Além de aliviar a dor de dentes e a gengivite, beber água de limão também representa um meio de refrescar o hálito.

Regularização do pH

Entre os alimentos mais alcalinizantes à nossa disposição, está o limão, por isso ele contribui para melhorias a diversos níveis, por exemplo, ajuda a reduzir os níveis de acidez do sangue (pela presença de ácido cítrico e de vitamina C).

Purifica a pele

Por o limão ser rico em vitamina C e antioxidantes, beber água de limão ajuda a neutralizar os danos causados pelos radicais livres e com isso previne um envelhecimento precoce (adiando a velocidade da formação de rugas).

A pele também beneficia de um consumo regular da bebida, pois adquire uma tonalidade mais brilhante (por via da vitamina C). O acne é um problema de pele que também é combatido pelo consumo desta bebida.

Tabela de valor nutricional do limão (fruta 58 gr)

Informações nutricionais por porção % VD*
Valor Calórico 17 kcal 0,8 %
70 kJ
Gordura 0,2 g 0,3 %
Gorduras saturadas < 0,1 g 0,1 %
Gorduras monoinsaturadas < 0,1 g < 0,1 %
Gorduras poliinsaturadas < 0,1 g 0,3 %
Carboidratos 5,4 g 2,0 %
Açúcares 1,5 g 2,9 %
Proteína 0,6 g 0,9 %
Fibra alimentar 1,6 g 0,5 %
Colesterol 0,0 mg 0,0 %
Sódio < 0,1 g < 0,1 %
Água 51,6 g 2,6 %

(*) O percentual do valor diário (VD) é baseado numa dieta de 2.000 calorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.