Conheça todas as vantagens. Beba café com canela e descubra um mundo de benefícios para a sua saúde.
O café com canela é, para muitos, uma bebida super agradável que conjuga dois sabores de eleição: o café e a canela. Porém, esta combinação tem ainda muitos benefícios para a saúde. É que o café acelera o metabolismo, fortalece o coração e melhora a memória. Juntar-lhe a canela vai potenciar ainda mais estes seus efeitos.
Convém lembrar que a canela é rica em alguns nutrientes, como fibra, cálcio, ferro, manganês e vitamina K. Já o café contém fósforo, manganês, magnésio e vitaminas do complexo B.
A combinação de ambos resulta numa dupla imbatível na hora de combater diversos problemas de saúde. Saiba mais.
Beba café com canela e descubra um mundo de benefícios
Ajuda a emagrecer
Tanto a canela, como a cafeína, possuem efeitos termogénicos. Portanto, a combinação destes ingredientes vai acelerar o metabolismo, promover o calor, ajudar a queimar calorias e servir de fonte de energia para o corpo.
Além disso, a canela também aumenta a sensação de saciedade, pelo que diminui a vontade de comer. Para quem sofre de obstipação, este é ainda um super remédio, já que o café tem um efeito laxante e a canela reduz os gases.
Leia também:
- O café não é todo igual. Entenda por que deve escolher café em grãos
- 8 truques infalíveis para fazer um café perfeito
- Use champô caseiro de café e canela e livre-se dos cabelos brancos
- Aprenda a fazer café coado na perfeição. Tome nota!

Possui um efeito antioxidante
O café e a canela são muito ricos em antioxidantes. Estas substâncias protegem as células saudáveis do organismo das moléculas que as possam querer “atacar”. O café com canela serve, assim, de reforço na defesa das células do nosso corpo.
Tem um efeito antienvelhecimento
Ao proteger as células do nosso corpo, esta bebida retarda também os efeitos do envelhecimento que seriam causados sem este aporte de antioxidantes. O café com canela desacelera, assim, o envelhecimento.

Reduz o risco de vir a ter cancro
O café com canela protege as células saudáveis e combate as “más”, graças ao seu poder antioxidante. Os nutrientes presentes nesta bebida são capazes de substituir as células más por boas, evitando assim o aparecimento de células cancerígenas.
Evita a demência
O café tem uma forte influência no funcionamento do cérebro, ajudando na concentração e no poder da memória. A canela vai intensificar estes efeitos, já que ela aumenta o fluxo sanguíneo, dilata as veias e melhora o transporte de nutrientes e a oxigenação. Portanto, acredita-se que, a longo prazo, o hábito de beber café com canela pode mesmo melhorar as funções cognitivas e evitar problemas de memória.

Evita a diabetes
Beber café com canela também contribui para o controlo dos níveis de açúcar no sangue, além de que pode servir de estratégia para deixar de beber o café com açúcar.
Conhecidos os múltiplos benefícios de beber café com canela para todo o nosso corpo e organismo, resta pôr em prática este hábito tão rico e saudável. Afinal, é muito simples e agradável, por isso não faltam mesmo razões para adotar esta bebida como a sua bebida preferida e de eleição.
Mas tem dúvidas de como preparar esta super bebida de forma simples e perfeita? Não se preocupe. Para o ajudarmos, vamos deixar-lhe a receita de café com canela de que precisa para começar a cuidar de si, enquanto se delicia com esta bebida maravilhosa.

Receita de café com canela
Ingredientes
– Um pau de canela
– Duas colheres de café solúvel
– Uma chávena de chá de água
Modo de Preparação
– Primeiramente, coloque a água e o pau de canela num recipiente e leve ao lume.
– Quando começar a ferver, retire do lume e passe para uma chávena.
– Adicione as duas colheres de café solúvel e adoce a gosto.
– Está pronto a beber! Delicie-se e usufrua de todos os benefícios desta magnífica bebida.

Importante
O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.
Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.