Início Saúde Beba água com limão e acabe com as insónias

Beba água com limão e acabe com as insónias

O limão é um fruto delicioso, amado por muitos pelos seus diversos efeitos. Combata as insónias, tenha um sono de qualidade e beba água morna com limão.

insónias
Beba água com limão e acabe com as insónias

Combata as insónias, tenha um sono de qualidade e beba água morna com limão. O limão é um fruto delicioso, amado por muitos povos pelos seus diversos efeitos. Ele é muito popular, mas também muito abundante no mundo inteiro. Ele tem características muito particulares. Naturalmente, destaca-se a sua acidez, mas ele contém diversas propriedades que estão na origem de vários benefícios para a saúde.

Este citrino, como os outros frutos do género, revela-se uma rica fonte de vitamina C, estando por isso associado ao tratamento de gripes e constipações, mas também a outros benefícios para a saúde.

São vários os estudos realizados com este fruto, estando associado a diversas formas de ajudar a fortalecer a saúde, pois foi descoberto por cientistas que o limão atua de forma eficaz contra mais de 150 doenças!!! Além disso, a água com limão também contribui para ajudar a adormecer… É verdade!

Beba água com limão e acabe com as insónias

insónias
Beba água com limão e acabe com as insónias

Os benefícios do limão

São vários os benefícios gerados pelo consumo de limão, pois este fruto ajuda o organismo a eliminar as toxinas. Ele é antioxidante, fortalece o sistema imunológico de diferentes formas, pois ajuda a combater uma quantidade elevada de microrganismos que atacam o corpo.


Leia também: 10 benefícios da canela para a sua saúde que vai gostar de conhecer


O limão revela-se um precioso aliado na prevenção de diversas doenças, além de retardar os efeitos do envelhecimento. Entre os seus benefícios estão: melhoria da digestão; purificação do organismo; fortalecimento do sistema imunitário; equilíbrio dos níveis de PH; melhoria da saúde da pele, limpando-a e tornando-a mais bela; hidratação do sistema linfático; contributo para uma culinária mais saudável. Além destes benefícios, ele também pode ajudar a combater as insónias!

insónias
Beba água com limão e acabe com as insónias

As insónias

Existem dois tipos de insónias, a Insónia Relativa, relacionada com questões de ansiedade e a Insónia Absoluta, que é mais grave e ocorre por via de ataques de pânico ou a outros eventos traumáticos.

Se na primeira a qualidade do sono é fortemente prejudicada por problemas quotidianos que geram estados de ansiedade nas pessoas, por via do medo de falhar, do stress laboral ou interpessoal ou de outra preocupação do género; já a insónia absoluta gera um estado de stress permanente, levando a uma recuperação deficitária de energia e a uma reorganização emocional.

A batalha para adormecer não representa apenas um pesadelo noturno, pois também prejudica a vida ao longo do dia. A Insónia Absoluta é mais grave e gera uma resistência ao sono. Neste caso, a pessoa adormece de exaustão, após uma longa batalha (de 3 a 4 horas) nos lençóis mas, pouco depois de adormecer, sensivelmente 3 horas após, a pessoa acorda e dificilmente volta a adormecer.

Este remédio caseiro é solução apenas para o primeiro caso. Quem sofre de insónias absolutas deve contactar um especialista nesta área.

insónias
Beba água com limão e acabe com as insónias

O remédio caseiro

A água morna com limão pode ser o remédio caseiro de que tanto precisa. Quem sofre de insónias sabe bem o que significam as batalhas com os lençóis e, por isso, desespera por uma solução que permita o descanso reparador de que o corpo tanto precisa.

Tem saudades dos tempos em que cumpria com os períodos de descanso que são recomendados, de pelo menos 8 horas por noite? Para ter uma boa saúde física e mental, é importante aliar três alicerces da saúde: atividade física, alimentação saudável e uma boa qualidade do sono, dormindo cerca de 8 horas por noite, algo que pode ser conseguido com água morna e limão!


Leia também: O que acontece se beber uma colher de azeite e limão em jejum?


insónias
Beba água com limão e acabe com as insónias

Água morna com limão

Beber este preparado permite dormir melhor (mas pode ser indispensável mudar alguns hábitos!). Beber água morna com limão deve ser um hábito antes de dormir, pois revela-se bastante eficaz na melhoria do sono, proporcionando um sono mais profundo e reparador por mais tempo.

A água morna com limão melhora a digestão e atua na alcalinização do organismo, melhorando o pH do corpo. Esta bebida permite a desintoxicação do corpo

e elimina os incómodos digestivos e as células mortas. Substâncias oriundas da poluição ambiental ou alimentos não metabolizados pelo organismo, são outros elementos nocivos que prejudicam a saúde e a qualidade do sono.

insónias
Beba água com limão e acabe com as insónias

Benefícios de beber água morna com limão

Beber água morna com limão, antes de ir dormir, melhora o sono e cria impacto em diversas partes do organismo. Por isso, conseguirá dormir melhor, ter um descanso mais profundo, uma vida mais saudável, um organismo fortalecido, um sistema imunitário mais forte e uma melhor qualidade de vida. Deve por isso tornar o consumo desta bebida num hábito com longevidade.

Tabela de valor nutricional do limão (fruta 58 gr)

Informações nutricionais por porção % VD*
Valor Calórico 17 kcal 0,8 %
70 kJ
Gordura 0,2 g 0,3 %
Gorduras saturadas < 0,1 g 0,1 %
Gorduras monoinsaturadas < 0,1 g < 0,1 %
Gorduras poliinsaturadas < 0,1 g 0,3 %
Carboidratos 5,4 g 2,0 %
Açúcares 1,5 g 2,9 %
Proteína 0,6 g 0,9 %
Fibra alimentar 1,6 g 0,5 %
Colesterol 0,0 mg 0,0 %
Sódio < 0,1 g < 0,1 %
Água 51,6 g 2,6 %

(*) O percentual do valor diário (VD) é baseado numa dieta de 2.000 calorias.

insónias
Beba água com limão e acabe com as insónias

Receita

Coloque numa chávena de água morna, 5 colheres de sopa com sumo de limão. Pode juntar ainda uma colher de chá de mel. Esta colher de mel é bastante útil pois, além de adoçar a bebida, ainda permite potenciar os efeitos de melhoria do sono.

Nota: O limão, por via da sua acidez, não é recomendado a pessoas que sofram de problemas de estômago, de refluxo gastroesofágico, de gastrite e de hérnia do hiato. Também deve ser evitado por quem é sensível ou alérgico a frutas cítricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.