Início Saúde Banana e canela, remédio caseiro contra insónias

Banana e canela, remédio caseiro contra insónias

Há produtos em casa que nos podem resolver problemas aparentemente insolúveis! Banana e canela, remédio caseiro contra insónias.

Banana e canela
Banana e canela, remédio caseiro contra insónias

Banana e canela, remédio caseiro contra insónias. Sofre de insónias? Costuma acordar a meio da noite? Sente grande ansiedade antes de dormir, pois sabe que terá dificuldades em adormecer? A sua cabeça vive inundada de preocupações, especialmente na hora de dormir? A hora de dormir é sempre um momento de grande agitação e stress?

Há diferentes origens para se sofrer de insónias e, também, diferentes soluções. Contudo, há uma solução simples, prática e eficiente que é fácil de fazer e basta usar dois produtos que normalmente tem por casa. Se pretende ter um sono tranquilo e verdadeiramente reparador, não desespere que há uma solução que até é acessível! Experimente e veja se resulta consigo: banana com canela!


Leia também: Os principais benefícios do vinagre de maçã


Banana e canela
Banana e canela, remédio caseiro contra insónias

Banana e canela, remédio caseiro contra insónias

As insónias

A Insónia Relativa está mais relacionada com questões de ansiedade. A qualidade do sono é fortemente prejudicada por problemas quotidianos que levam a que as pessoas vivam estados de ansiedade que são, frequentemente, motivados pelo medo de falhar, stress laboral ou interpessoal ou outro tipo de preocupação.

A insónia leva a um permanente estado de stress, implicando uma recuperação deficitária de energia e uma reorganização emocional. É um pesadelo noturno que prejudica a vida ao longo do dia.

A Insónia Absoluta é mais grave, estando conotada com ataques de pânico ou outros eventos traumáticos que ocorreram ao adormecer ou durante o sono, implicando uma resistência ao sono. Assim, a pessoa adormece de exaustão, após longa batalhas (de 3 a 4 horas), mas depois dorme pouco, sensivelmente 3 horas e, depois de acordar, é muito difícil voltar a adormecer. Naturalmente, o remédio caseiro é apenas destinado ao primeiro caso. As pessoas que sofrem da segunda descrição devem contactar um especialista nesta área.

Banana e canela
Banana e canela, remédio caseiro contra insónias

O remédio caseiro

Há um remédio caseiro que pode representar uma solução deliciosa para quem sofre de insónias, proporcionando o descanso reparador que o corpo tanto precisa. Como se sabe, é importante haver um descanso de pelo menos do que 8 horas por dia.

Ter uma boa qualidade do sono representa parte dos alicerces uma boa saúde física e mental, é também importante haver atividade física e uma alimentação saudável. O remédio natural e caseiro é composto por dois produtos acessíveis e que normalmente temos por casa.

O remédio é feito com banana e canela. Quem sofre de insónias certamente ficará agradado com esta informação, pois é uma forma deliciosa de induzir o sono.

Banana e canela
Banana e canela, remédio caseiro contra insónias

Benefícios

A banana contém propriedades que a tornam particularmente benéfica para a saúde, sendo bastante apreciada por desportistas pela sua capacidade de redução das câimbras musculares e outros sintomas próprios da tensão muscular.

Além de ser saborosa e doce (é uma das frutas mais consumidas em todo o mundo!), a banana é um fruto agradável e versátil, que tem elevada riqueza nutricional. Contém riqueza de potássio e magnésio (que contribui para regular a pressão arterial e para o fortalecimento dos músculos).

Ela contém ainda triptófano, um aminoácido que se revela um bom remédio para os distúrbios do sono, pois produz um efeito positivo sobre os neurotransmissores que ajudam a dormir bem.

A canela é uma especiaria curativa que contém um composto ativo, chamado eugenol que, além do aroma característico, permite a redução dos níveis de glicose no sangue e o controlo de transtornos digestivos. Ela também melhora o fluxo sanguíneo, algo que contribui para combater a insónia.

Assim, juntando os efeitos de ambos os alimentos, estamos perante um remédio eficaz e poderoso contra a insónia. Este remédio natural apresenta propriedades sedativas eficazes que permitem induzir o sono, proporcionando o descanso reparador de que o corpo desesperadamente precisa.


Leia também: 10 razões para comer canela regularmente


Receita do remédio caseiro

Banana e canela
Banana e canela, remédio caseiro contra insónias

Chá de banana e canela

Ingredientes

– 1 banana

– 1/2 c. de chá de canela (2,5 g)

– 1L de água

Modo de preparação

– Coloque uma banana com casca na tábua de cozinha.

– Corte os extremos da banana e elimine-os.

– Fatie a banana. Reserve.

– Junte o litro de água num fervedor e coloque a ferver.

– Quando chegar à ebulição, adicione a banana cortada.

– Coloque o lume no mínimo e deixe que cozinhe por 10 minutos.

– Passado este tempo, retire do lume e deixe esfriar.

– Depois, aguarde até que fique à temperatura ideal para comer.

– Passe, então, por um coador e adicione a canela.

Nota:

O modo de consumo é beber este remédio caseiro todos os dias, ao longo de uma semana. Depois, deve parar. Tem de ser bebido uma hora antes de ir para a cama, apenas uma chávena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.