Início Tradições As melhores dicas para poupar na fatura da luz

As melhores dicas para poupar na fatura da luz

Há dicas preciosas. Temos algumas que permitirão poupar um bom dinheiro ao fim do mês. Confira as melhores dicas para poupar na fatura da luz.

dicas para poupar na fatura da luz
As melhores dicas para poupar na fatura da luz

Há dicas que se revelam extremamente preciosas. Temos algumas que permitirão poupar um bom dinheiro ao fim do mês. Confira as melhores dicas para poupar na fatura da luz.

Fazer a gestão do dinheiro não é uma tarefa fácil, mas com informação valiosa fica bem mais fácil, não é verdade? Por exemplo, em casa, onde passamos boa parte do nosso tempo, há muitos gastos diários. Comida, água, luz, eletricidade são fontes onde o nosso dinheiro é investido mensalmente. A eletricidade representa uma parte do orçamento e nela podemos poupar bastante dinheiro por mês.

Se tivermos atenção a algumas informações, percebemos que há diversos gastos de energia que podem ser evitados. Se fizermos isso, iremos poupar um bom valor mensal. Se somarmos esse dinheiro pelo ano inteiro, constatamos que estamos a falar de uma boa maquia. Siga as nossas dicas e compre com esse valor um presente para si ou para os que mais ama.

As melhores dicas para poupar na fatura da luz

dicas para poupar na fatura da luz
As melhores dicas para poupar na fatura da luz

Siga estas dicas

Use lâmpadas económicas

Troque as lâmpadas normais por lâmpadas económicas, como as lâmpadas LED. O investimento será compensado a longo prazo.

Rejeite o standby

Os aparelhos em standby representam um elevado encargo, sendo um desperdício de energia. Assim, são aparelhos que estão sempre a gastar.

Leia também:

Escolha sensatamente a melhor tarifa

Ter uma tarifa simples é a melhor opção para quem está em casa permanentemente. A tarifa bi-horária é a melhor opção para quem está fora de casa durante o dia.

Reveja a potência que tem no contrato

Cada habitação tem diferentes pessoas com diferentes necessidades e com diferentes equipamentos. É importante estar atento e, se necessitar de alterar, se por acaso tem uma potência superior àquela de que necessita, então reduza-a para poupar no valor da eletricidade.

Compare a oferta do seu fornecedor de eletricidade com ofertas da concorrência e pode até chegar à conclusão que é melhor mudar de fornecedor, caso se revele mais barata.

Compre eletrodomésticos eficientes

Pode revelar-se um bom investimento trocar eletrodomésticos, comprando versões mais eficientes. A eficiência está na etiqueta energética. Procure os que são A, A+ e A++.

dicas para poupar na fatura da luz
As melhores dicas para poupar na fatura da luz

Apague sempre as luzes, se não está na divisão

Mesmo que se regresse à divisão mais tarde, deve apagar-se a luz. É que muitas são as vezes que se deixa a luz acesa.

Isole bem as divisões da casa

Esteja atento às paredes, chão e teto das divisões. Procure ter uma casa bem isolada. Evitará ter de utilizar sistemas de climatização. Deve também usar cortinas pesadas seja no inverno, seja no verão. O uso de cortinas pesadas ajuda a isolar a casa.

Use ao máximo a luz natural

A luz natural permite poupar a luz artificial. Assim, conseguirá evitar mais facilmente acender as luzes escusadamente. Tenha nas paredes cores claras. Isso irá ajudar a que seja desnecessário ligar tantas vezes as luzes.

dicas para poupar na fatura da luz
As melhores dicas para poupar na fatura da luz

Poupe na cozinha

Gasta muita energia na cozinha, pois lá há vários eletrodomésticos:

– O forno e o fogão devem ser desligados um pouco antes de terminar o que se está a cozinhar.

– Não deve abrir o forno, nem destapar o tacho desnecessariamente.

– Não deve aquecer a comida no fogão, nem no forno. Faça-o no micro-ondas.

– Se não usar a máquina de café, desligue-a, pois ela aquece constantemente a água.

– Regular bem a temperatura do frigorífico, sem abusos desnecessários.

– Não deve abrir constantemente a porta do frigorífico. Primeiro, pense em tudo o que precisa tirar ou guarde tudo de uma vez.

Outra opção é experimentar o EOT ou o Cloogy, que ajudam a controlar os consumos e o ajudam ainda a saber onde pode poupar.

São aparelhos que o informam acerca de onde está a gastar mais energia, levando a que saiba como fazer uma melhor gestão dos recursos. Apesar de serem opções que implicam investimento, podem revelar-se bem vantajosas.

dicas para poupar na fatura da luz
As melhores dicas para poupar na fatura da luz

NCultura

Se gostou deste artigo reaja a ele e faça um comentário! Se gostou deste tema pode procurar outros artigos sobre Língua Portuguesa no NCultura. Se tem outros temas que pretende que sejam explorados pelo NCultura, deixe-nos sugestões.

Se é apaixonado pelo mundo, saiba que há muitos mais artigos para ler no NCultura.

Apaixone-se pelo NCultura e explore diferentes temáticas: turismo e viagens, saúde, gastronomia, cultura, histórias, entre outras…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.