Início Viagem Destinos As 10 grutas mais fantásticas do planeta

As 10 grutas mais fantásticas do planeta

Escondidas debaixo do solo, ocultas durante séculos, algumas delas só foram descobertas recentemente. As 10 grutas mais fantásticas do planeta.

_

Cavernas Carlsbad

Cavernas Carlsbad
Cavernas Carlsbad

As cavernas Carlsbad são um parque nacional perto de da cidade com o mesmo nome, no Novo México. As cavernas incluem a Big Room, uma caverna natural de Calcário com 1,219 metros por 190 metros e 107 metros de altura, o que faz desta caverna a 7ª maior do mundo.

As cavernas estão decoradas com estalactites, estalagmites e outras formações incríveis que podem ser visitadas através de vários acessos.

Jeita Grotto

Jeita Grotto
Jeita Grotto

O Jeita Grotto consiste em duas cavernas de calcário separadas mas interligadas, uma galeria inferior e outra superior. A superior contém a maior estalactite do mundo.

A galeria inferior tem um comprimento de 6.200 metros e encontra-se 60 metros abaixo da superior. Nela encontramos um rio e um lago subterrâneo.

Grutas Mulu

Grutas Mulu
Grutas Mulu

As grutas Mulu encontram-se no Parque Nacional Gunung Mulu, no Borneo, e são uma das maiores atracções turísticas da Malásia. O parque engloba gruta incríveis e formações rochosas num cenário de floresta tropical. A caverna Sarawak, encontrada numa das cavernas mede 700 metros por 396 metros com uma altura de 70 metros e é a maior caverna do mundo.

Para usar a mesma comparação que usámos para exemplificar o tamanho da Majlis al Jinn (nº 5 desta lista), nesta caverna cabem 40 Boeing 747 jumbos, sem ser preciso sobrepor as asas. Numa caverna vizinha a enorme colónia de morcegos sai todos os fins de tarde em busca de comida, num êxodo espectacular.

_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.