Início Viagem Destinos As 10 grutas mais fantásticas do planeta

As 10 grutas mais fantásticas do planeta

Escondidas debaixo do solo, ocultas durante séculos, algumas delas só foram descobertas recentemente. As 10 grutas mais fantásticas do planeta.

_

Grutas de Waitomo

Grutas de Waitomo
Grutas de Waitomo

As grutas Waitomo são uma das maiores atracções turísticas da Nova Zelândia, localizadas perto da cidade de Waitomo. Estas grutas são a casa das minhocas Waitomo, pequenos seres luminescentes que emitem luz no escuro, que encontram apenas na Nova Zelândia e são do tamanho de um mosquito que iluminam as paredes da gruta como as estrelas no céu.

As grutas, formadas há mais de 30 milhões de anos, e parecem majestosamente decoradas, ali encontra-se um enorme poço de calcário e a Cathedral Cavern, conhecida pela sua fenomenal acústica.

Gruta Majlis al Jinn

Gruta Majlis al Jinn
Gruta Majlis al Jinn

Majlis al Jinn é uma das maiores grutas do mundo e localiza-se na remota área do Plateau Selma, em Oman. Trata-se de uma gruta com uma câmara apenas, com 310 metros por 225 metros e uma altura de 120 metros.

A parte mais funda da gruta fica a 178 metros da superfície e para se ter uma noção do tamanho desta gruta, cabem 12 aviões Boeing 747 jumbo lá dentro. Apenas aqueles que têm muita experiência em alpinismo podem visitar a gruta, mas há planos para tornar a gruta mais acessível.

Gruta Skocjan

Gruta Skocjan
Gruta Skocjan

O sistema de grutas Skocjan inclui a mais alta caverna da Europa, um gigantesco desfiladeiro, quedas de água e uma ponto sobre o desfiladeiro que parece saída do Senhor dos Anéis. As grutas estão decoradas com magnificas estruturas de estalactites e estalagmites.

As grutas foram criadas por um rio que se afundou, o rio Reka. O rio encontra-se à superfície durante a primeira parte mas depois desaparece para a profundezas das grutas e volta a aparecer à superfície depois de ter percorrido 34km dentro das grutas.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.