Artistas portugueses, quanto cobram por concerto?
Artistas portugueses como Tony Carreira, Mariza e Anselmo Ralph são dos artistas mais bem pagos em Portugal, por concerto. Salvador Sobral foi dos que mais recentemente valorizou e Quim Barreiros é o mais solicitado.
Artistas portugueses, quanto cobram por concerto?
Acessível ao público, podemos pesquisar no Portal Base (site governamental onde se podem consultar todos os contratos públicos) pelos nomes dos artistas portugueses e rapidamente podemos concluir quais os montantes que cada artista cobra por concerto. Os preços variam bastante. O caso de Salvador Sobral é singular: marcado antes da vitória na Eurovisão, o concerto foi pensado para determinada dimensão, mas passou a ser cinco vezes maior, multiplicando os custos mas também as receitas.
Artistas portugueses, quanto cobram por concerto?
O levantamento aqui apresentado, dos valores contratados entre as autarquias e os artistas, apenas incide sobre os contratos realizados em 2017, por artista/banda, e não em conjunto com outros artistas.
Artistas portugueses, quanto cobram por concerto?
Ressalva-se que estes valores não representam os cachets dos artistas mas sim o valor global pago pelos serviços.
Tony Carreira

O cantor cobra entre 30 mil euros e 41 mil euros contudo, em anos anteriores, é possível observar valores mais elevados.
Mickael Carreira

Em Agosto, ao Município de Mangualde e o último concerto registado, Mickael Carreira cobrou 18 mil euros.
David Carreira

Em Lagos no mês de Julho, o artista cobrou 26,6 mil euros. No seu último concerto registado em Setembro, o artista cobrou ao Município de Tavira 16,9 mil euros.
Luísa Sobral

No último concerto em Agosto, a artista cobrou 10 mil euros para a realização de um concerto no Município de Évora.
Salvador Sobral

O último contrato registado refere-se ao mês de Agosto, onde foi cobrada ao Município de Alcobaça a quantia de 10 mil euros.
(cont.)