Início Saúde Aprenda a preparar água de gengibre que ajuda a emagrecer

Aprenda a preparar água de gengibre que ajuda a emagrecer

Um remédio caseiro muito valioso para a saúde. Quer saber mais?... Aprenda a preparar água de gengibre que ajuda a emagrecer.

preparar água de gengibre

Um remédio caseiro muito valioso para a saúde. Quer saber mais?… Aprenda a preparar água de gengibre que ajuda a emagrecer.

O gengibre é um produto especial, com propriedades nutricionais que se revelam particularmente benéficas para a saúde. Ele é conhecido há muito tempo pelas suas propriedades medicinais, tendo sido usado como parte de diferentes remédios caseiros.

A ciência é sempre mais fiável e é ela que confirma aquilo de que diferentes povos já desconfiavam. Há diversos estudos científicos que apresentam conclusões bastante favoráveis a este ingrediente fantástico. Várias revistas internacionais de elevada reputação têm publicado artigos científicos que revelam os diferentes benefícios que o consumo de gengibre pode gerar.

Tendo esta realidade por base, há quem defenda que uma bebida com gengibre faz maravilhas ao corpo, ajudando até a perder aqueles quilinhos que teimam em agarrar-se a nós. Quer saber mais?

Aprenda a preparar água de gengibre que ajuda a emagrecer

O gengibre

O gengibre é uma raiz que está na origem de diversos benefícios para a saúde. Ele ajuda a eliminar toxinas, pois estimula as enzimas do fígado a trabalhar. Ele contribui com uma sensação de saciedade que se prolonga no tempo, logo evita o consumo excessivo de comida. Ele gera uma ação termogénica, acelerando o metabolismo e contribuindo para a eliminação de calorias.

preparar água de gengibre
Aprenda a preparar água de gengibre que ajuda a emagrecer

O gengibre também combate a celulite, gerando uma ação anti-inflamatória que contribui para manter a pele lisa e sem celulite. A raiz ainda ajuda a combater gripes e constipações, pois abrevia determinadas doenças de caráter inflamatório, pelos seus efeitos anti-inflamatórios. Também ajuda a evitar diabetes, doenças cardiovasculares e outras doenças.

O gengibre também reduz e combate gases, diminuindo os enjoos. A raiz também aumenta a líbido em homens (pois prolonga a função erétil por via da sua ação estimulante no sangue) e em mulheres (pois estimula a lubrificação feminina).

Leia também:

preparar água de gengibre
Aprenda a preparar água de gengibre que ajuda a emagrecer

Tabela nutricional do Gengibre (colher de chá, 2,0 gr)

Informações nutricionais por porção % VD*
Valor Calórico 2 kcal < 0,1 %
7 kJ
Gordura < 0,1 g < 0,1 %
Gorduras saturadas < 0,1 g < 0,1 %
Gorduras monoinsaturadas < 0,1 g < 0,1 %
Gorduras poliinsaturadas < 0,1 g < 0,1 %
Carboidratos 0,4 g 0,1 %
Açúcares < 0,1 g < 0,1 %
Proteína < 0,1 g < 0,1 %
Fibra alimentar < 0,1 g < 0,1 %
Colesterol 0,0 mg 0,0 %
Sódio < 0,1 g < 0,1 %
Água 1,6 g < 0,1 %
(*) O percentual do valor diário (VD) é baseado numa dieta de 2.000 calorias.

Água de gengibre

Em casa, pode optar por esta solução para emagrecer de forma natural. A água de gengibre revela-se extremamente benéfica para o corpo de várias formas. Ela é um remédio caseiro que ajuda a eliminar gordura.

Além de aumentar a diurese, gera um efeito termogénico. Este efeito consiste num aumento da temperatura do corpo que contribui, entre outras coisas, para a eliminação de gordura.

Assim, é um meio eficaz de emagrecer, pois permite que a gordura corporal seja eliminada sem grande esforço. Além disso, contribui para a melhoria da imunidade. Revela-se uma solução doméstica fantástica que permite fortalecer o sistema imunológico, prevenindo ou combatendo gripes e constipações.

preparar água de gengibre
Aprenda a preparar água de gengibre que ajuda a emagrecer

Como preparar água de gengibre

O gengibre está na origem de diversos benefícios decorrentes de um consumo regular de água de gengibre. Esta solução para resolver os problemas de excesso de peso é fácil de preparar e não é desagradável de consumir.

Adicione 5 rodelas de gengibre numa garrafa e encha-a com água. Junte também duas colheres de gengibre ralado por si (evite usar o gengibre em pó que é comercializado, pois contém muitos conservantes).

Esta bebida deve ser consumida ao longo do dia, diariamente. Contudo, ao longo do dia, substitua as rodelas de gengibre da garrafa.

Vida saudável

Os alicerces para uma vida saudável são: uma boa alimentação, um sono reparador de 8 horas e a prática de exercício físico, pelo menos 3 vezes por semana. Se mantiver uma rotina saudável e ativa, então o corpo está mais bem preparado para usufruir dos benefícios gerados pelo gengibre, nomeadamente o seu efeito termogénico.

Podendo o gengibre ser consumido de diferentes formas, ele é um complemento que serve de coadjuvante, contribuindo para o aumento da libertação de toxinas. Porém, não é um fator isolado que por si só vai garantir o emagrecimento.

preparar água de gengibre
Aprenda a preparar água de gengibre que ajuda a emagrecer

Contraindicações

Existem determinados contextos em que o consumo de água com gengibre não é recomendado e deve mesmo ser evitado.

Grávidas, por exemplo, não devem consumir gengibre ou água de gengibre. Pessoas que sofrem de hipertireoidismo também não devem consumir gengibre ou água de gengibre.

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.