Aldeia portuguesa à venda por 600 mil euros
Há uma aldeia portuguesa à venda em pleno Geoparque da Serra da Freita. Um lugar outrora habitado por 14 famílias e com grande potencialidade turística. Para os investidores que estiverem dispostos a gastar 600 mil euros, há 11 casas à espera de serem aproveitadas para ecoturismos ou turismos rurais, em pleno Geopark Arouca.

A “Quinta da Emproa”, na Serra da Freita, está desabitada há mais de 15 anos.

Era um lugar outrora habitado por 14 famílias mas que tem hoje algumas casas praticamente em ruínas. O último casal partiu há mais de 15 anos.

Esta região tem uma grande potencialidade turística para quem a quiser recuperar. Ali perto fica a Cascata da Frecha da Mizarela.

A Serra da Freita tem ainda os Passadiços do Paiva, já por várias vezes distinguidos pelo World Travel Awards.

Estas 11 casas ocupam uma área de quase 854 metros quadrados, e pode encontrá-las no site da agência imobiliária Luximo’s, que vende a aldeia como se fosse apenas mais um imóvel, com fotos, descrição e destacando a “oportunidade de investimento para Turismo rural ou Ecoturismo, dado ser um destino de lazer de eleição.”

Em declarações ao canal RTP, Ricardo Costa, da agência imobiliária Christie’s Luxury Real State, diz que “a nível internacional já surgiram alguns contactos, sobretudo estrangeiros – ingleses, do médio-oriente e uma cadeira norte-americana”.

São quase 10 hectares na Serra da Freita.

A Serra da Freita fica no centro de Portugal e alberga vários tesouros por descobrir no seu interior e redondezas: aldeias de xisto, aldeias abandonadas, cascatas, rochas misteriosas e vida selvagem.
_
Ainda bem, pois será uma “forma”de combater a desertificação de Portugal.
Eu bem gostava de possuir um “espaço” na Serra da Freita, a caminho de Arouca.
Cumprimentos.