Códigos que ninguém entende, imagens por decifrar, crimes sem solução. Ainda ninguém conseguiu resolver estes 16 mistérios.
Há quem não acredite em espíritos ou fantasmas, há quem não acredite em crimes perfeitos e depois há quem possa mudar de opinião com estas imagens. São dezasseis dos mistérios mais densos do mundo: códigos que ninguém sabe decifrar, fotografias que ninguém sabe explicar e assassinatos cujos motivos ficaram por entender.
Estes são alguns dos maiores pontos de interrogação que vagueiam pela História ao longo de séculos. Conheça-os melhor nestas dezasseis imagens:
Taos, Novo México

Em Taos, Novo México, ouve-se um som semelhante a um motor a diesel distante no horizonte. Os ouvidos detectam-no, mas as máquinas não. E ninguém sabe a sua origem.
Manuscrito de Voynich

O manuscrito de Voynich foi escrito numa língua que ninguém, ao longo de séculos, conseguiu decifrar. Só os desenhos ajudam a entender os assuntos de que trata.
Kryptos

Kryptos é um monumento de Jim Sanborn posto em frente à sede da CIA. Das quatro inscrições feitas aqui, apenas três foram decifradas. Nenhuma mente brilhante conseguiu perceber a quarta parte.
Escultura em Staffordshire

Em Staffordshire, há uma escultura com a inscrição “DOUOSVAVVM”. Nos últimos 250 anos, ninguém conseguiu perceber o que isso significa.
Homem por identificar

Este homem foi encontrado numa praia na Austrália. No bolso tinha um papel que dizia “Tamam Shud”, que significa “eliminado”. Mas o homem nunca foi identificado.
Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco foi um criminoso de San Francisco Bay que escrevia cartas perturbadoras à polícia sobre os seus atos. Mas três das 4 cartas nunca foram decifradas.
Stonehenge norte-americano

É o Stonehenge norte-americano. Embora tenha sido construído em 1979, não se sabe a origem dos dez “novos mandamentos” escritos em 8 línguas.
Lago Ness

Um dia, alguém fotografou esta imagem e fez várias pessoas acreditarem que há um ser monstruoso no Lago Ness. Não param de aparecer imagens e vídeos desde então, mas a ninguém os sabe explicar.
Pé-grande

Algo semelhante acontece com o Pé-grande, um monstro que muitos acreditam viver nas regiões remotas dos EUA e do Canadá. As fotos existem, a credibilidade delas é que é duvidosa.
Elizabeth Short

Elizabeth Short era uma atriz norte-americana que foi assassinada brutalmente em 1947. Ninguém sabe quem cometeu o crime nem os motivos.
Sudário de Turim

O Sudário de Turim contém a impressão de um rosto e muitos acreditam ser o de Jesus Cristo. Mas não há certezas de nada.
Colômbia Britânica

Há uma praia na província canadiana de Colômbia Britânica onde é bastante comum chegarem à costa pés de cadáveres. Não os cadáveres inteiros: só os pés.
Jerry R. Ehman

Jerry R. Ehman trabalhava no projeto SETI quando detetou uma frequência rádio vinda do espaço profundo. O sinal nunca mais foi apanhado e, portanto, ninguém sabe de onde veio exatamente.
DB Cooper

DB Cooper tomou o controlo de um Boeing 727 e roubou 200 mil dólares. Depois saltou de paraquedas. Nunca foi encontrado.
SS Ourang Medan

O SS Ourang Medan emitiu um sinal de SOS que dizia que toda a tripulação, incluindo o capitão, estava morta. Mas se até quem enviou a mensagem estava morto… como é que ela foi enviada?
Espírito de Mackenzie

O Espírito de Mackenzie é uma das maiores atrações de Edimburgo, um mausoléu onde George Mackenzie terá morrido mas onde, no fundo, continuará vivo.
Autora: Marta Leite Ferreira
COISAS MT ESQUESITAS !!!!UMAS DAVAM GEITO OUTRAS NÃO !!!!! AGRADECIDA PELA SUA GENTILEZA !!!!! UM ABRAÇO!!!!!