Início Saúde Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

Esta dupla maravilhosa pode representar um bom aliado para a sua saúde. Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

Açafrão com mel, a dupla maravilhosa que representa um bom aliado para a sua saúde. Cada vez com mais popularidade, sabe para que serve o açafrão? Referimo-nos ao açafrão da terra, que muitos chamam de cúrcuma, uma raiz muito parecida com a de gengibre. Os benefícios do açafrão são múltiplos e muito semelhantes aos benefícios do mel, sobretudo devido às suas ações anti-inflamatória, desintoxicante do organismo e fortalecedora do sistema imunológicoConjugar o açafrão com o mel é criar uma dupla maravilha, um conjunto de super-heróis que ajuda a enfrentar os vilões que ameaçam a nossa saúde. Esta é uma dupla poderosa que está na origem de diversos benefícios para o nosso organismo.

Esta dupla pode funcionar como uma espécie de medicamento caseiro, fortalecendo a saúde no nosso quotidiano ou combatendo determinados sintomas e contribuindo para o restabelecimento da nossa saúde. Os efeitos anti-inflamatórios estão entre as razões que tornam esta dupla maravilhosa numa boa amiga do nosso bem-estar. Conheça mais sobre o conjunto açafrão com mel: uma dupla poderosa repleta de benefícios.


Leia também: Descubra o que acontece se comer meia colher de sopa de mel por dia


Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

Açafrão com mel
Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

Estética: máscara de açafrão com mel

Esta receita de açafrão com mel para usar na pele do rosto servirá como uma máscara purificante, atenuando a rosácea (impedindo que o rosto fique vermelho e inflamado) e elimina espinhas, contribuindo para controlar a acne e a oleosidade da pele (pois possui um efeito anti-bacteriano). Como este preparado possui efeitos cicatrizantes e regeneradores pode até aplicar em feridas abertas para cicatrização.

A receita para esta máscara é simples e bastante prática. Basta misturar uma colher de sobremesa de açafrão da terra (em pó) com outra colher de sopa com mel. Recorrendo a um pincel (ou usando apenas os dedos), espalhe o preparado pelo rosto. Depois de aplicado, permita que o preparado atue por 20 minutos.

Depois, terminado este tempo, lave a cara com um sabão neutro. Por vezes, a cara fica ligeiramente amarelada, por isso passe nela um algodão embebido em leite e o rosto recuperará a tonalidade normal.

Nota:

Se sentir ardor ou outro efeito degradável, retire de imediato a máscara de açafrão e mel.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

Açafrão & mel, o antibiótico natural

Mel e açafrão podem servir como o xarope de que precisa num momento em que tenha sintomas de resfriado ou de gripe, pois esta dupla poderosa funciona como um ótimo antibiótico natural. Entre as suas características, está a ação anti-inflamatória, servindo ainda como medicamento para a tosse e a dor de garganta.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

Receita

Coloque 15 gramas de açafrão da terra em pó e 100 gramas de mel num pote de vidro e misture bem. Depois, basta tomar meia colher de chá ao longo do dia, por 3 ou 4 vezes (no máximo).

Nota: Dilua o xarope num pouco de água morna ou quente, se achar que o sabor está muito forte.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

Benefícios

As propriedades medicinais de ambos os produtos, quando usados em conjunto, potenciam as qualidades que estão na origem de diversos benefícios para a saúde, representando um precioso aliado ao nosso bem-estar.

A dupla maravilha também permite uma ação desintoxicante, revelando grande utilidade para desintoxicar o fígado e o organismo em geral. Assim, o açafrão e o mel contribuem na eliminação das toxinas e previnem cálculos biliares.

Esta dupla é um antibiótico natural que contribui para fortalecer o sistema imunológico, pois permite melhorar as defesas do sistema imunológico e também ajuda a prevenir ou a tratar doenças que enfraquecem a nossa imunidade.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

As doenças inflamatórias podem ser combatidas com um conjunto composto por açafrão e mel, pois o efeito anti-inflamatório desta dupla poderosa revela-se precioso para prevenir, controlar e tratar essas doenças.

Mesmo quem sofre de doenças inflamatórias da pele (nomeadamente: Dermatite, Eczema, Psoríase…), doenças inflamatórias intestinais ou digestivas (nomeadamente: Doença de Crohn e Colite Ulcerosa) e, também, doenças inflamatórias crónicas (como a Artrite Reumatoide) podem beneficiar desta poderosa combinação.


Leia também: O que acontece se beber uma colher de sopa de vinagre de maçã por dia?


Esta preciosa dupla é também antioxidante, pois a presença de vitaminas C e E contribuem para retardar o envelhecimento das células, auxiliando no controlo dos radicais livres. Esta dupla ainda ajuda a regenerar os tecidos da pele, contribui para a cicatrização e ainda ajuda na prevenção do cancro.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, remédio natural que não tem preço

Um simples chá de açafrão com mel pode ser suficiente para usufruir dos benefícios desta dupla poderosa. A receita é simples e prática: coloque ao lume 1/2 litro de água e desligue o fogão quando estiver quase a ferver. Depois, dissolva uma colher de chá de açafrão e junte na água uma colher de sopa de mel. Acrescente, finalmente, uma pitada de pimenta.

Para melhorar a digestão, basta que beba uma chávena pela manhã, em jejum. Após as refeições é outra opção.

Nota:

Gestantes, lactantes ou pessoas com pedra na vesícula devem evitar o consumo deste chá. O mesmo deve ser feito por quem esteja a tomar medicamentos anticoagulantes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Açafrão da terra é muito comentado nas redes sociais mais nem todas as pessoas podem fazer uso ex: quem tem problemas de intestino doença de chron não pode fazer uso desse tempero alguem ai sabia disso poie é ao invés de melhorar piora gente fica a dica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.