Início Saúde Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural

Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural

Falar em açafrão e mel é o mesmo que falar de um remédio natural único! Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural

Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural. Já estamos habituados a ouvir falar das propriedades medicinais únicas do açafrão. Ele pode ser usado como tempero, integrar o famoso “leite dourado” ou, então, ser ainda usado em alguns remédios caseiros muito eficazes e poderosos.

Porém, hoje vimos falar de uma combinação, talvez improvável para muitos, mas que é verdadeiramente revolucionária e diz respeito à junção do açafrão com o mel. Quer saber mais?

Açafrão com mel
Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural

Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural

É verdade, o açafrão e o mel são mesmo super alimentos, dadas as suas propriedades medicinais únicas e surpreendentes. Quando conjugados, os seus benefícios aumentam exponencialmente e tornam-se nutricionalmente mais ricos e valiosos.

O açafrão e o mel são anti-inflamatórios

É mesmo verdade! Estes dois produtos, quando conjugados, têm uma ação anti-inflamatória muito eficaz, capaz de eliminar bactérias causadoras de doenças, assim como de estimular as defesas naturais do nosso organismo.


Leia também: Descubra o que acontece se comer meia colher de sopa de mel por dia


Uma grande vantagem deste produto, em comparação com os antibióticos que compramos na farmácia, é que este não afeta negativamente a flora intestinal e não prejudica o nosso organismo.

Só a curcumina, presente no açafrão, é um polifenol que tem de 150 ações terapêuticas, nomeadamente propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticancerígenas.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural

O açafrão e o mel melhoram a digestão

Consumir açafrão e mel melhora notoriamente a digestão, enquanto aumenta a atividade da flora intestinal, o que é muito benéfico para este órgão.

Na Ayurveda, um sistema de medicina tradicional da cultura védica da Índia com mais de 5000 anos, esta mistura é mesmo utilizada sempre que alguém se encontra constipado, por exemplo.

Receita de “mel dourado” (açafrão com mel)

Também chamada de mel dourado, a mistura de açafrão com mel é um remédio caseiro natural que pode combater e travar a progressão de muitas doenças.

Aos primeiros sintomas de uma constipação, no lugar de medicamentos, experimente este preparado natural que consiste, tão simplesmente, em açafrão em pó misturado com mel.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural

Mel dourado

Ingredientes

– 100 gramas de mel de abelha puro

– 1 colher de sopa de açafrão

Método de Preparação

– Acrescente 1 colher de sopa de açafrão a 100 gramas de mel cru.

– Misture muito bem.

– Transfira essa bebida para um jarro e vá bebendo.

Açafrão com mel
Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural

Dose diária recomendada (em caso de constipação)

Dia 1 – tome ½ colher de chá desta bebida, de hora em hora, durante todo o dia;

Dia 2 – tome ½ colher de chá desta bebida, de duas em duas horas, durante todo o dia;

Dia 3 – tome ½ colher de chá desta bebida três vezes por dia.

Ao tomar esta bebida, deve deixá-la dissolver bem na boca. Passados estes três dias já deve sentir melhorias significativas.

Pode, ainda, adotar este tratamento para outras doenças respiratórias, bebendo nestes casos 1 colher de chá da bebida três vezes por dia. Repita o procedimento, durante uma semana inteira.

Se preferir, pode também adicionar este preparado ao leite ou ao chá. Esta sugestão é particularmente aconselhável a pessoas com hemofilia e hipertensão, uma vez que o açafrão torna o sangue mais fino, diminui a pressão sanguínea, baixa os níveis de açúcar no sangue.


Leia também: O que acontece se beber uma colher de azeite e limão em jejum?


Açafrão com mel
Açafrão com mel, como fazer um poderoso remédio natural

Medicina indo-tibetana

Esta medicina tradicional que usa muito o açafrão explica que se consumirmos esta especiaria antes das refeições, ela vai atuar no sistema digestivo; se a ingerirmos durante as refeições, ela vai atuar na garganta e nos pulmões; e, finalmente, se a usarmos apenas no final da refeição, então ela vai atuar no cólon e rins.

Importante

Quem sofre de doença biliar não deve ingerir açafrão, pois ele provoca uma contração muscular na vesícula biliar.

Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.