Início Saúde 9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

Além de acelerar o metabolismo, há outros benefícios que deve conhecer. Conheça as 9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

beber água em jejum
9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

Além de acelerar o metabolismo, há outros benefícios que deve conhecer. Conheça as 9 razões para beber água em jejum. Tome nota! Todos sabemos que o consumo de água é algo essencial. Deve ser feito diariamente e seguindo as recomendações: 2 litros de água por dia. A água, uma das substâncias da natureza mais importantes para o funcionamento do organismo (provavelmente a mais popular), é a bebida mais consumida no planeta.

A razão é simples: além de hidratar o corpo, a água está na origem de diversos benefícios. Sabia que também deve beber água logo pela manhãzinha, ainda com o estômago vazio? Quer saber mais?

9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

O consumo de água

A Terapia da Água Japonesa é um método conhecido por contribuir para a taxa de longevidade no Japão. Muitos são os japoneses que seguem o ritual matinal de ingerir dois copos cheios de água, depois de acordar. Alguns defendem que esse hábito está relacionado com a alta taxa de pessoas com 100 anos (ou mais) de vida. São mais de 50 mil pessoas.

O consumo de água é importante ao longo de todo o dia. Contudo, há indícios sólidos que sustentam a tese de que o consumo da água logo pela manhã, ainda com o estômago vazio, se revela bem mais vantajoso para o nosso corpo.

Leia também:

beber água em jejum
9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

Benefícios

São 2 litros de água o valor recomendado para se beber diariamente. Este valor reflete o consumo ideal de água por dia. Embora muitos conheçam esta recomendação, poucos são os que a respeitam e a cumprem. Mas, os poucos que a fazem, obtêm diversos benefícios, pois ela ajuda a prevenir a artrite, contribui para o alívio das dores nas costas e das enxaquecas, ajuda a combater a pressão arterial alta e reduz o mau colesterol (LDL).

O consumo da água proporciona energia, elimina toxinas (que a longo prazo poderiam provocar doenças), contribui para que o coração permaneça saudável, acelera o metabolismo e a mente…

beber água em jejum
9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

9 razões para beber água em jejum

Hidrata o corpo

Apesar de muitos optarem por beber muita água na noite anterior, o corpo está na cama durante 8 horas (aproximadamente). Portanto, a água consumida vai sendo usada ao longo da noite, por isso o corpo fica desidratado.

Se acordarmos e bebermos água ainda em jejum, estamos a reabastecer o corpo, suprindo essa necessidade. Ao fazê-lo, contribuímos para que as células obtenham a água de que tanto necessitam, o que gerará outros benefícios, nomeadamente, ficar mais saudável, mesmo mais feliz, e ter mais energia ao longo da manhã!

Acelera o metabolismo

A água não possui calorias e ainda contribui para a sensação de saciedade, o que contribui para a perda de peso. Por isso, a água é a melhor amiga de muitas modelos. Beber água em jejum impede que haja maiores tentações ao pequeno-almoço.

A sensação de saciedade permite que se façam escolhas mais sensatas, optando por uma maçã em vez de um pão com doce, po exemplo. Também serão realizadas melhores opções alimentares ao longo do dia. Sabia que se beber água (500 ml, aproximadamente) fria, assim que acorda, ainda em jejum, acelera o metabolismo? É verdade! Isso aumenta a taxa em 24%.

beber água em jejum
9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

Abastece o cérebro

Se a água que bebemos na noite anterior é consumida ao longo do sono, significa que acordamos com o corpo a precisar de água. Sabia que o nosso cérebro é 75% composto por água? Ele é dos órgãos que mais beneficia com o consumo matinal de água que, assim, começará logo a funcionar às ‘mil maravilhas’.

Estimula as células musculares e o sangue

O hábito de consumir água logo pela manhã, ainda em jejum, contribui também para o aumento da produção das células musculares e sanguíneas.

beber água em jejum
9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

Alivia a prisão de ventre

A desidratação do organismo gera diversos problemas, nomeadamente a obstipação. A água logo pela manhã, ainda com o estômago vazio, contribui para prevenir e combater este problema, pois com ela o corpo fica hidratado.

A água ajuda ainda a promover o movimento intestinal e auxilia o organismo a ser mais eficaz.

Elimina as toxinas

O consumo matinal de água ajuda a eliminar as toxinas presentes no organismo. Assim, com essa libertação de toxinas e outros resíduos, o organismo fica mais saudável, pois liberta-se daquilo que não quer e que necessita de expulsar.

beber água em jejum
9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

Equilibra o sistema linfático

O consumo de água permite reequilibrar o sistema linfático. Problemas como infeções e alergias são combatidos de forma mais eficaz, pois os fluidos corporais ficam equilibrados, levando as glândulas a ajudar o organismo a exercer as suas funções diárias de forma mais competente.

Purifica o cólon

Uma boa forma de purificar o cólon é através do consumo de água pela manhã, ainda em jejum.

Deixa a pele mais brilhante

A falta de hidratação gera diversos problemas na pele. A pele seca pode revelar-se de diferentes formas, podendo ser evitados muitos dos problemas gerados pela desidratação com o consumo matinal de água.

Este líquido precioso contribui para a remoção de toxinas, nomeadamente as que se apresentam no sangue, tornando a pele mais bela e saudável.

beber água em jejum
9 razões para beber água em jejum. Tome nota!

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.