Início Lugares Destinos 8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal

8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal

Prepare a sua visita a estes 8 locais de visita obrigatória no Alentejo, e tenha umas férias inesquecíveis. Entre os locais, aproveite Tróia.

3283
8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal
8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal

8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal

Prepare a sua visita a estes 8 locais de visita obrigatória no  Alentejo, Portugal, e tenha umas férias inesquecíveis sozinho ou em família. Entre os locais, aproveite Tróia.

A região do Alentejo em Portugal é muito apreciada por parte dos seus visitantes, devido ao charme, à história, à cultura e às maravilhosas paisagens verdes que podem ser encontradas. Este é o local ideal caso queira passar algum tempo de qualidade com a sua família.

Acreditamos, no entanto, que assim que chega ao local fica um pouco perdido por não saber o que visitar. De forma a auxilia-lo, segue-se uma lista dos melhores locais a visitar no Alentejo, assim como de algumas atividades que não pode deixar de experimentar.

8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal

Coleção de azulejos do Hotel Convento de São Paulo

Hotel Convento de São Paulo
Hotel Convento de São Paulo – 8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal

Começando com uma vertente mais artística, temos a coleção de azulejos que se encontra no hotel mencionado, na Serra d’Ossa. Este é o local ideal para quem é apaixonado por azulejos, mas também para quem se sente atraído por qualquer peça artística, já que possui a maior coleção privada de Portugal.

Além das obras de arte que já são um excelente motivo para visita, tem ainda um guia que não complica a demonstração artística. Pode esperar uma demonstração sem história ou datas que, normalmente, são motivo mais que suficiente para se cansar.

[Não deixe de ver o vídeo]
_

Os petiscos e cante alentejano

Migas à alentejana
Migas à alentejana – 8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal

Apesar de não ser um local a visitar, deve ser uma experiência a constar no seu roteiro no Alentejo em Portugal. Os coros com grandes vozes que saltam para as ruas e embalam toda a povoação com os seus cantos são comuns.

Existem grupos que se juntam para as cantorias alentejanas e, ainda, para aproveitar alguns petiscos da região, criando um momento de partilha e familiaridade entre os envolvidos.

[Não deixe de ver o vídeo]
_

Castelo de Vide

Castelo de Vide
Castelo de Vide – 8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal

Passando para regiões próximas temos este local, também chamado de “Sintra do Alentejo”, é conhecido por ser um dos mais românticos da região e por possuir pequenas ruas que prolongam a magia do local. Os ares desta localidade são diferentes e será o local ideal para passear com o seu parceiro.

Antes de terminar a visita em Castelo de Vide, passe pelo castelo e perca-se no burgo, onde encontrará diversas casas decoradas com flores, algo muito comum na antiguidade. Sem dúvida, uma viagem romântica no tempo onde pode recordar alguns hábitos antigos.

[Não deixe de ver o vídeo]

_

Vila de Marvão

Vila de Marvão
Vila de Marvão – 8 locais de visita obrigatória no Alentejo, Portugal

Tal como a localidade anterior, a Vila de Marvão foi o cenário de algumas batalhas conhecidas a nível histórico. Além disso, possui uma arquitetura própria que apaixona muitos dos seus visitantes e, do castelo, será possível ver algumas das principais atrações próximas, como Castelo de Vide que mencionámos anteriormente.

Entre as batalhas ocorridas na região tem-se a que ocorreu durante a conquista de território aos mouros por D. Afonso Henriques e a que ocorreu contra Espanha.

[Não deixe de ver o vídeo]
_

_
(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.