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7 hidratos de carbono que auxiliam a emagrecer

Saiba por que pode incluir na sua dieta pão, arroz e frutos secos! Conheça 7 hidratos de carbono que auxiliam a emagrecer.

hidratos de carbono
7 hidratos de carbono que auxiliam a emagrecer

O segredo de quase tudo está na moderação e parece que a alimentação não é exceção. Se, por um lado, existem as dietas low carb que restringem a ingestão de hidratos de carbono; por outro lado, há as dietas dos “super hidratos”, que defendem um regime com porções moderadas de hidratos, gordura e proteína. Ambas ajudam a emagrecer ou perder peso.

Portanto, talvez o mais prudente seja mesmo permanecer algures entre estas duas opções e incluir sim hidratos na dieta, sendo que esses hidratos devem ser bem selecionados, tendo em conta a sua composição, caraterísticas e benefícios para o organismo.


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7 hidratos de carbono que auxiliam a emagrecer

Os nutricionistas que dizem que há hidratos de carbono que auxiliam no processo de perda de peso querem, no fundo, dizer que há hidratos que têm propriedades capazes de regular o açúcar no sangue, facilitar o trânsito intestinal e/ou controlar o apetite. De um modo geral, como verá, esses hidratos são sempre importantes fontes de energia e muito saciantes, dois fatores fundamentais para quem se encontra a fazer dieta e tem por objetivo emagrecer.

Fique a saber mais sobre estes super alimentos e nunca se esqueça de fazer uma alimentação equilibrada e variada, aliada a outros hábitos de vida saudáveis, como a prática desportiva.

7 hidratos de carbono que auxiliam a emagrecer

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7 hidratos de carbono que auxiliam a emagrecer

Aveia

A aveia ajuda a emagrecer e é fácil perceber porquê. Certamente que quem já comeu aveia sentiu a mesma coisa. É que passou muito mais tempo sem fome. Pois é, a quantidade de fibra e proteína presente neste cereal tornam-no muito saciante, o que ajuda a evitar aqueles “assaltos” ao frigorífico que comprometem qualquer dieta.

Além disso, as vitaminas, minerais e ácidos gordos (ómega 3) deste cereal fazem dele um hidrato de carbono de absorção lenta, que evita os picos de açúcar no sangue e permite regular os níveis de açúcar.

Abacate

O abacate é calórico (se o compararmos com outras frutas, claro), mas possui um alto teor de gorduras saudáveis, o que acaba por ser muito importante para quem se encontra a fazer dieta. Daí, ele ser muito recomendado para qualquer refeição, já que se adapta a vários pratos, quer refeições principais, quer sobremesas ou até snacks.

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Quinoa

Tão falada nos últimos tempos como super alimentos, a quinoa é uma fonte de energia e tem um efeito antioxidante. A responsabilidade é dos seus múltiplos compostos como proteína, ácidos gordos (ómegas 6 e 3), vitaminas B e E e minerais, como potássio, magnésio, cálcio, fósforo e zinco.

Pão de centeio

Quem disse que para emagrecer tinha de deixar de comer pão?! Nada disso. Se optar por pão de centeio (e moderar o seu consumo, claro), pode na mesma prosseguir com a sua dieta e esperar os melhores resultados.

Este alimento é rico em proteínas, vitaminas A e B e minerais, como sódio e potássio. Logo, é uma excelente fonte de energia que vai ajudá-lo a manter-se saciado durante mais tempo.

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Fruta

A fruta, assim como os legumes, devem fazer parte da sua dieta diária, respeitando as doses diárias recomendadas, de forma a que os açúcares das frutas não prejudiquem o seu regime. Estes alimentos são muito ricos em água, vitaminas e minerais e, por isso, têm também um forte efeito saciante.


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Arroz integral

O arroz é rico em vitaminas A e B, magnésio e fibra. Todas estas propriedades fazem dele uma importante fonte de energia e tornam-no muito saciante. Além disso, ele tem pouca gordura e pode prevenir lesões e melhorar o trânsito intestinal. É indicado para quem não pode consumir glúten e evita o desenvolvimento da diabetes tipo 2.

Frutos secos

Um punhado de frutos secos por dia é o melhor snack que pode oferecer a si próprio, independentemente de estar ou não de dieta. Ricos em proteína, fibra e gorduras saudáveis, eles são pouco calóricos e absolutamente deliciosos. O segredo está mesmo em respeitar a dose indicada.

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