7 características comuns em pessoas mais inteligentes do que a média
Se você sempre achou que tinha alma de Sheldon Cooper mas ainda não tinha certeza, verifique os pontos a seguir e descubra se você é mais inteligente do que a média.
1 – Doenças mentais
Transtornos de humor podem indicar que uma pessoa tem um alto nível de inteligência – já existem evidências científicas de que pessoas com elevado Q.I. na infância podem tornar-se em adultos bipolares, por exemplo, provando que há uma grande relação entre inteligência, criatividade e doenças mentais.
Há pesquisas que sugerem, inclusivamente, que essa relação tem a ver com a Evolução, já que o aumento de inteligência na nossa espécie é um resultado de mutações genéticas que podem ser as responsáveis pelo surgimento das doenças mentais.
2 – Preocupação
Eis um facto: pessoas com níveis mais altos de inteligência tendem a ter mais preocupações do que pessoas com inteligência média. A característica, que igualmente tem raiz evolutiva, aumenta também as chances do surgimento de transtornos de ansiedade.
3 – Mente criativa e novas ideias
É até algo óbvio que pessoas mais inteligentes tendam a ter mais ideias e mais criatividade, recorde-se – além do mais, este ponto é mais empolgante do que os dois primeiros, convenhamos.
Além de criativas, pessoas mais inteligentes tendem a ser agnósticas e liberais, em termos de política. Adultos que se descrevem como conservadores têm um Q.I. médio de 95, enquanto que os que se descrevem como liberais têm pontuação 106 nesse índice.
4 – São pessoas mais solitárias
Ainda que a maioria das pessoas interprete interações sociais e reuniões com amigos como algo que aumenta a felicidade num modo geral, pessoas que tem algo de Albert Einstein com um toque de Marie Curie, o que gostam mesmo é de pouca interação social.
(cont.)