6 Excelentes Vinhos Brancos abaixo dos 15 euros
Portugal possui uma produção vinícola muito vasta e rica. Conheça a nossa lista de brancos: 6 Excelentes Vinhos Brancos abaixo dos 15 euros
Portugal possui uma produção vinícola vasta e rica. São várias as regiões que têm conquistado elogios pelo mundo fora; são diversas as distinções internacionais recebidas neste setor; são muitas as medalhas de ouro que diversos vinhos colecionam.
Vinho tinto, vinho branco, vinho rosé, espumantes, vinhos do Porto, é inegável que Portugal tem sido dos países com mais sucesso nesta área. Contudo, nem sempre os melhores vinhos são acessíveis. Por isso, achamos pertinente apresentar uma lista com alguns dos melhores vinhos brancos nacionais, com uma boa relação qualidade/preço.

Hugo Mendes Lisboa Branco 2017
Hugo Mendes, um irreverente e inovador enólogo (conhecido particularmente pelos Bucelas da Quinta da Murta), surpreende-nos com este seu primeiro vinho.
Um vinho com apenas 11% de álcool, fermentado exclusivamente em inox. Existem apenas 2600 garrafas, por isso convém assegurar o mais cedo possível este vinho que se destaca com um aroma delicado, com finas notas citrinas a limão e lima e um atrativo tom floral e mineral. O final de boca é prolongado, delicado fresco e agradável.

Conde D’Ervideira Reserva Branco
Conde D’Ervideira Reserva Branco conquistou uma medalha de ouro num concurso internacional de elevada reputação, sendo considerado o concurso mais importante para vinhos brancos, o Mundus Vini, que ocorre na Alemanha.
Este vinho alentejano é extremamente bem cotado e a verdade é que não defrauda as expectativas. O seu aroma a frutos tropicais é, ainda, acompanhado por notas de especiarias e de baunilha.

Lavradores de Feitoria Branco 2017
Este vinho da região do Alentejo tem como castas Malvasia Fina, Síria, Gouveio e um teor alcoólico de 13,0%. Como notas de prova, o primeiro destaque vai para a sua cor, um atrativo palha limão.
No nariz, sente-se um vinho aromático, rico em fruta fresca, tal como o ananás e o alperce. Na boca, a frescura destaca-se e a acidez, frutada, revela-se equilibrada. O fim de boca é longo e muito saboroso.

Manoella Branco
O Manoella é um vinho branco que teve 89 pontos dados pelo famoso crítico Robert Parker. É um vinho fresco e vibrante, com notas cítricas e mineiras. Na boca, é um vinho que apresenta um equilíbrio excelente e uma pureza de sabores assinalável e agradável.

Dalva Reserva Branco 2015
As uvas do Concelho de Murça e de Santa Marta estão na origem da produção deste Dalva Douro Reserva Branco. As castas escolhidas foram Viosinho, Malvasia Fina e Códega. O seu estágio ocorreu em barricas de carvalho. O teor de álcool é de 12.5%.

Quinta de Santiago Alvarinho Branco 2015
O vinho Quinta de Santiago Alvarinho Branco 2015 tem uma cor citrina. O aroma é complexo, mas elegante, e apresenta notas tropicais intensas, onde se destacam o pêssego, a lichia e as flores de citrinos e jasmim.
Na boca, as notas frutadas, mas frescas, revelam um vinho equilibrado e encorpado. Acompanha na perfeição sushi e sashimi, peixes, frutos do mar, queijos e carnes brancas.
Se gostou deste artigo também poderá gostar de:
5 Vinhos Tintos a não perder para animar o seu verão
Vinhos Portugueses: os Melhores Vinhos Alentejanos
Vinhos Portugueses: os 5 melhores Alvarinhos de Portugal
Vinhos Portugueses: 7 dos melhores tintos do Douro para beber em 2019
_