Início Saúde 5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho

5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho

Saiba quais os motivos que levam cada vez mais pessoas a tomar banho de vinagre de maçã. Conheça os 5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho.

vinagre de maçã no seu banho
5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho

Conheça os 5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho. O vinagre de maçã é um produto fantástico. A grande maioria das pessoas usa este produto apenas para temperar alimentos, nomeadamente saladas, carnes e peixe. Contudo, o vinagre de maçã contém propriedades que o tornam num produto particularmente valioso, podendo ser usado para muitos outros fins, além dos culinários.

O vinagre de maçã, também conhecido como vinagre de sidra, pode revelar-se precioso quando usado na limpeza, nas lides domésticas e até na área da estética.

Já experimentou tomar banho de vinagre de maçã? Parece algo verdadeiramente incrível e inacreditável, mas é inquestionável que traz inúmeras vantagens. Há cada vez mais pessoas a fazê-lo e quem o faz repete a experiência… Saiba os motivos!

vinagre de maçã no seu banho
5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho

5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho

Banho com vinagre de maçã

Tomar um banho com vinagre de maçã? Isso é brincadeira!

O vinagre de maçã é um produto que gera diversos benefícios para a saúde e para o bem-estar. Muitos deles, são mencionados em diversos estudos científicos que se centram nos efeitos do vinagre de maçã.


Leia também: O que acontece se beber uma colher de azeite e limão em jejum?


Assim, percebendo que mesmo a comunidade científica se rende às propriedades do vinagre de maçã, então já não parece descabido adicionar o produto ao seu banho, pois não? Apesar de ser um produto forte, com um cheiro nada atrativo, se realmente se revelar tão benéfico para o corpo, vale a pena o esforço, certo?

vinagre de maçã no seu banho
5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho

Conheça os benefícios de tomar banho com vinagre de maçã

Preparar um banho de imersão com vinagre de maçã gera diversos benefícios, eis alguns deles:

Ajuda a combater a acne e outros problemas, como verrugas

Um banho com vinagre de maçã pode revelar-se uma forma tranquila de tratar problemas de acne, quer no rosto, quer no corpo. Este banho irá limpar e acalmar a pele inflamada.

Este banho também é um tratamento caseiro para as verrugas, pois o vinagre de maçã contribui para secar o excesso de óleo na pele, além de ajudar a combater bactérias.

vinagre de maçã no seu banho
5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho

É um esfoliante natural

O vinagre de maçã contém ácidos alfa hidroxi, por isso este banho com vinagre de maçã irá ajudar a esfoliar a pele, tornando-a mais lisa. Também terá menos pêlos encravados nas virilhas, o que não sendo um problema grave, pode causar grande desconforto.

Combate o odor corporal

Um banho de imersão com vinagre de maçã permite neutralizar o mau odor, seja ele dos pés, seja das axilas, seja das virilhas, pois graças às propriedades antissépticas e antifúngicas do vinagre, esse banho gera um efeito positivo.

vinagre de maçã no seu banho
5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho

 Alivia a pele seca

Um banho com vinagre de maçã pode ajudar quem tem pele seca, pois permite à pele restaurar o seu nível de pH. O vinagre é um produto ácido e esse facto poderá contribuir para a pele ficar  ligeiramente ácida, o que é importante para manter a humidade.

Assim, este banho irá acalmar a pele, tornando-se numa solução para problemas de pele, nomeadamente eczema e psoríase.

Pode combater a caspa

Ao tomar banho com vinagre de maçã, pode também solucionar o problema da caspa, bastando esfregar bem o vinagre no couro cabeludo.

Assim, com esse simples gesto, irá equilibrar o pH do couro cabeludo e contribuir para reter a humidade. As propriedades antibacterianas e antifúngicas do vinagre de maçã permitem atacar os fungos da caspa, eliminando-a.

NOTA: Evite este tipo de banho, se tiver feridas abertas ou queimaduras de sol.


Leia também: Descubra o que acontece se beber café com canela


vinagre de maçã no seu banho
5 superpoderes do vinagre de maçã no seu banho

Preparação do banho com vinagre de maçã

No primeiro banho, comece com meia chávena de vinagre de maçã. Depois, suba a dose para uma chávena de vinagre de maçã.

Após, os primeiros banhos com vinagre de maçã irá habituar o corpo à acidez deste produto. Assim, pode aumentar para duas e, depois, para três chávenas de vinagre de maçã, num banho quente.

Importante

Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.