Início Saúde 5 chás para emagrecer de forma saudável

5 chás para emagrecer de forma saudável

Chás imperdíveis, que emagrecem e dão uma sensação de leveza. Confira as nossas 5 sugestões de chás para emagrecer de forma saudável.

chás para emagrecer
5 chás para emagrecer de forma saudável

Os chás para emagrecer são um ótimo recurso para completar a dieta, para quem pretende não só perder peso, como também desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção caseira e natural. Tomar chá é um hábito milenar que garante ao consumidor inúmeros benefícios para a sua saúde. Além de hidratar, pois todos os chás são à base de muita água, existem chás com diferentes propriedades que geram benefícios distintos.

Para quem procura emagrecer, existem alguns chás que se revelam um precioso aliado. Chás para emagrecer: 5 chás diuréticos que cuidam de nós.


Leia também: Os melhores chás para dormir rápido e profundamente


5 chás para emagrecer de forma saudável

chás para emagrecer
5 chás para emagrecer de forma saudável

Chás diuréticos

Os chás diuréticos são alternativas à medicação e não têm efeitos colaterais. São um produto natural e eficaz que dispensa receita médica. Iremos recomendar alguns chás diuréticos que contribuem para melhorar a saúde, nomeadamente daquelas pessoas que procuram eliminar o excesso de água e líquidos que estão retidos no seu organismo. Chás que se revelam extremamente preciosos e úteis.

Estes chás, ao favorecem a produção de urina, contribuem para desinchar e também para combater a retenção de líquidos. Se a tudo isto juntarmos o contributo que têm na perda de peso e no equilíbrio da linha, então estamos falados. É mesmo um conjunto de chás para ter espaço reservado na nossa despensa.

chás para emagrecer
5 chás para emagrecer de forma saudável

Chá de hibisco

O chá de hibisco chá é um chá que contribui para evitar a acumulação de gordura no seu organismo, pois aumenta a diurese. Sendo um chá extremamente rico em substâncias antioxidantes, são vários os benefícios que gera.

Entre os benefícios associados a este chá, está a sua ação de perda peso, contribui para o controlo da pressão arterial e, também, regula a circulação sanguínea. Este contém ainda propriedades diuréticas, melhorando assim o funcionamento intestinal.

chás para emagrecer
5 chás para emagrecer de forma saudável

Chá de cavalinha

Este chá de cavalinha, uma erva natural, contribui para o corpo eliminar os excessos de líquidos e ainda acelera o metabolismo. É, por isso, um bom aliado para quem sente o corpo inchado ao longo do dia.

Com este chá, o combate à perda de peso fica menos árduo, pois basta ser uma pessoa rigorosa e optar por uma alimentação saudável para sentir diferenças. Este chá é também frequentemente usado no tratamento de problemas como infeções urinárias ou pedras nos rins.

chás para emagrecer
5 chás para emagrecer de forma saudável

Gengibre com canela

O chá de gengibre com canela é daqueles opções que junto o útil ao agradável que é como quem diz a saúde ao sabor extraordinário.

Este chá ajuda a emagrecer de forma saudável e deliciosa e ainda está na origem de outros benefícios como contribuir para combater a retenção de líquidos.

Mas deve ter-se em atenção que as mulheres grávidas devem evitar este chá, pois ele pode ser perigoso para o bebé por poder provocar a contração uterina.


Leia também: Saúde. Os 4 melhores chás para o estômago


chás para emagrecer
5 chás para emagrecer de forma saudável

Chá de salsa

Outro opção para quem pretende emagrecer é o chá de salsa, pois esta erva revela-se um diurético potente. É, por isso, um chá importante e útil, nomeadamente por conter dois antioxidantes (a apigenina e cumarina) que contribuem para que haja uma ação importante na eliminação de líquidos.

chás para emagrecer
5 chás para emagrecer de forma saudável

Chá verde

Uma última opção que poderá ser surpreendente. O chá verde é um dos mais comuns no mundo inteiro e possui diversos benefícios. As propriedades diuréticas tornam esta opção uma bela alternativa aos medicamentos diuréticos.

Sendo um diurético natural, seguro e eficaz, o chá verde não tem efeitos colaterais e ainda possui propriedades adstringentes e emagrecedoras. No entanto, recomenda-se que recorra a chá verde de qualidade e orgânico, o qual pode ser encontrado em qualquer loja de produtos naturais ou supermercado.

Os chás diuréticos podem ajudar e apoiar uma pessoa que pretenda emagrecer ou sinta o corpo inchado ao longo do dia. Estes chás permitem eliminar toxinas e também o excesso de água e sódio presentes no organismo.

Ao provocar um aumento na produção de urina, também combate a retenção de líquidos. Portanto, se além disso também ajudam a emagrecer, então tenha-os em casa!…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.