36 estações de comboios das mais bonitas do mundo (3 são portuguesas)
Existem estações ferroviárias que podem ser verdadeiros destinos turísticos. Conheça 36 estações de comboios das mais bonitas do mundo.
Hoje em dia, muitas estações de comboio tornaram-se não só um ponto de chegadas e partidas, mas também objeto de atração turística por si só.
Conheça 36 estações de comboios das mais bonitas do mundo.
Boulevard Formosa, Taiwan

A estação Boulevard Formosa, em Taiwan é conhecida pelo nome de “The Dome of Light” (A cúpula de Luz). Desenhada por Narciso Quagliata é a maior obra de vidro do mundo e pode ser reservada como local para um casamento.
Grand Central Terminal, Nova York

Nova York tem algumas das infra-estruturas para comboios mais robustas do mundo e o Grand Central Terminal é a coroa do sistema. Foi o maior terminal de comboios do mundo quando foi construído em 1913 e até hoje ainda se mantém igualmente majestoso.
Ramses Station, Cairo

Uma das estações mais belas do Médio Oriente é a Ramses Station, no Cairo. Ela é pintada com tons de ouro brilhantes e tem uma escultura/lustre em forma de pirâmide na entrada principal.
Atocha, Madrid

A estação de Atocha, em Madrid colocou um jardim tropical no seu centro sob um feixe de luz.
Kanazawa Station, Japão

Japão é conhecido pelo seu sistema ferroviário de alta velocidade. De todas as estações no país, Kanazawa Station pode ser a mais impressionante, pois tem um portão torii-like (estrutura típica japonesa) na entrada.
World Trade Center, Manhattan

A estação do World Trade Center no centro de Manhattan, usa um estilo arquitetónico completamente diferente do da Grand Central uma vez que lá dentro parece que estamos dentro de um esqueleto de dinossauro.
Central Park, Taiwan

A Estação do Central Park em Taiwan encontra-se junto ao Kaohsiung Central Park mas o seu interior parece-se também com um enorme e verdejante parque.
Liège-Guillemins, Bélgica

A famosa estação de Liège-Guillemins na Bélgica é uma das mais elegantes do país. Foi concebida por Santiago Calatrava, o mesmo arquiteto que projetou a Estação do World Trade Center.
Chhatrapati Shivaji, Índia

O terminal de Chhatrapati Shivaji remonta à era colonial da Índia. Ele serve de 3 milhões de pessoas todos os dias num total de 12 milhões de habitantes naturais de Mumbai.
Estação de Toledo, Nápoles, Itália

A Estação de Toledo em Nápoles, Itália, tem uma cratera que brilha como se tivéssemos debaixo de água.
Gare Du Nord, Paris

A Gare Du Nord em Paris não é só grande como é a estação ferroviária mais movimentada da Europa, com 190 milhões de passageiros por ano.
Estação de São Bento, Porto

Os bonitos e característicos painéis pintados a azul e branco cobrem as paredes da estação de São Bento no Porto, representam cenas da história de Portugal.
(cont.)