Apaixonado pelo nosso país, Gilles Rolland, brasileiro, elegeu 34 razões para nunca visitar Portugal. Ou será precisamente o contrário?
Conheça as razões apresentadas mas leia com humor e perceba como Portugal o deixou totalmente deslumbrado.
1

As pessoas dizem que Portugal é um país deslumbrante…
2

Mas você precisa se perguntar por que exatamente os portugueses têm tanto orgulho do seu país.
3

Afinal, Portugal não tem charme.
4

Nem um pouco!
5

Quem iria querer deitar em praias como esta?
6

Olhe a cor da água – não é nada demais!
7

Vamos falar um pouquinho sobre Porto…
8

Sério, que negócio é esse?
9

O lugar todo é totalmente sem graça.
10

Isto é uma ofensa para os meus olhos.
11

E Lisboa não é muito melhor…
12

A cidade inteira vive no passado.
13

E o bonde chega a dá dor só de olhar.
14

O que é isso? Onde nós estamos? São Francisco??
15

As paisagens portuguesas não têm nada de poéticas.
16

E todo mundo sabe que o país não tem nada de história.
17

Tudo lá é comum e feio.
18

A arquitetura do país é entendiante.
19

Afe!
20

Sério, o lugar não tem nem um pouco de classe.
21

É só vila.
22

Uma pilha de pedras velhas sem beleza nenhuma.
23

E eu nem comecei a falar da comida.
24

Eca.
25

Veja só, quem iria gostar de Porto?
26

Ah, e Fado é sem graça também.
27

Portugal não tem nenhuma celebridade de destaque.
28

Sério, quem já ouviu falar de Luís Figo??
29

Os portugueses são sem graça.
30

E desagradáveis.
31

Sério, o país é só feiura.
32

Nem se dê ao trabalho.
33

Fique em casa…
34

E nunca vá a Portugal!
Autor: Gilles Rolland
Estive na maioria dos países europeus. Para mim, Portugal é um País singular, muito especial e o mais atrativo.
De facto…Falar de Portugal sem mencionar o Douro, é de uma ignorânçia gritante.
Tens toda razão porém, o Minho, o Mondego, o Tejo… também merecem destaque.
Estes são ótimos argumentos para conhecer Portugal. Mas, Portugal é um argumento por si só, não precisa de mais nada. Linda terra.
Só 34 razões? Percorri de Lisboa a Valença e tenho mais 34 razões para quem não tem bom gosto nem sensibilidade, visitar Portugal! Quando percorrer o sul do país, incluindo a Madeira, possivelmente reuna mais 34 razões! Amo esse país!
BOA TARDE !!!!!!De qualquer maneira EU GOSTO DELE!!!!!! FOI ONDE NASCI!!!! É A MINHA PÁTRIA !!!!! MAS CONHEÇO PAISES MAIS COLOSSAIS K O MEU!!!! NÃO TENHO RESPONDIDO PK ISTO ESTÁ A VIR COM UM PROBLEMA K NÃO DE CONSEGUE RESPONDER UM ABRAÇO
Então é bom que fiques por lá.
Bom dia, queríamos deixar uma sugestão de visita pelas principais vilas e cidades históricas da região do Minho no norte de Portugal, 1º visitar Guimarães (berço de Portugal) 2º Braga (a Roma Portuguesa, tem mais de 2000 anos história) 3º Ponte de Lima (a vila mais antiga de Portugal) e por último 4º Valença do Minho (uma cidade dentro de umas muralhas na fronteira com a Espanha). Basta seguir as estradas N101 e N201 atravessa o Minho e fica a conhecer muita história desta terra com muito verde, região de onde outrora emigraram muitos Portugueses para outros lugares levando o seu famoso Lenço dos Namorados para não esqueçer o seu amor de Portugal. Cumprimentos da Quinta Dom José Turismo Rural
Sou brasileira e amo esse país! Seguro, as pessoas são carinhosas e a comida é boa. Sinto-me em casa. Obrigada portugueses vocês são o máximo!!!
…e não esquecer o 1º Condado de Portugal, terra também muito antiga e de uma beleza raríssima.
Pretendo visitar Portugal.Adorarei experimentar a culinária e visitar os museu e palácios.
Eu entendi a ironia (espero que seja mesmo ironia,pfv)
Sim. O sr que fez o artigo está mesmo a ser irónico .é naturalmente que tem ainda algumas falhas em zonas que provavelmente ainda não teve tempo para visitar, como por exemplo, o Douro ….mas entretanto fez um trabalho fotográfico muito lindo
Portugal é muito lindo! Tudo é lindo!Sou brasileira, amo meu pais, mas amo Portugal também, minha segunda nacionalidade. Portugal é tudo de bom!!
Rolland? É o famoso quem? No Brasil nunca ouvi falar…
Fora a xenofobia extrema, o país é belo!
ehehehehe que disparate. Poderemos ser com os grosseiros, malcriados, rascas, que falam alto nos estabelecimentos, nao sabem estar á mesa, ou com poucas regras de civilização. Mas isso tb para os de cá 🙂
Há sim uma minoria que detesta brasileiros assim como no Brasil há uma minoria que não gosta de portugueses
Disse-me outro dia um Sr que o Alentejo é só MATO e que faz descer a riquesa em Portugal. Que os Alentejanos era o povo com menos ” cultura económica” em Portugal, mas que eram boas pessoas (só acertou nas “Boas pessoas” )
Convido a quem partilha esta opinião, para dar um passeio, durante um pequeno fim de semana e depois regressar muito mais vezes.
Este deve ser LOUCO
TEM TODA A RAZAO, EU SOU PORTUGUESA E ACHO QUE É UM PAIS FEIO !!!! MAS UM FEIO TAO ATRACTIVO E MARAVILHOSO QUE TODOS NOS APAIXONAMOS POR ELE !!!
GOSTEI, ACHEI DIVERTIDO “O MUNDO AO CONTRARIO” VIVA O BRASIL ( TAMBEM FEIO
) E SEMPRE PORTUGAL !
OBRIGADA
Eu chegue do Brasil à poucos meses em Portugal e todos lugares que fui em Lisboa achei atrativo, o governo aqui cuida muito bem das ruas, tudo muito limpo, belas praças, é aconchegante, eu adoro o café de Portugal o primeiro que tomei me apaixonei.
Há 30 anos atras, eu era tao brasileiro como poderia ser alguém, que nunca tinha estado no Brasil e vivia a milhares de km. Ouvia alguma musica, nas letras era “o meu pé de laranja lima” o Rosinha minha Canoa… e a turma da Mónica… Na política sabia de JuscelinoKubishek de Oliveira ou lá como se escreve o nome do homem, Café Filho, Medici. O grande general Figueiredo e outros. Na tv era o Jo Soares e pouco mais. Mas no futebol apoiava o Brasil, ate me entusiasmava pelo Brasil. Até que cheio de espectativas fui ao Brasil muitos anos depois…Demorei-me no Rio e em São Paulo. Comprei discos que me apeteceram, conversei nos bares e lanchonetes, estive em 2 ou 3 restaurantes de luxo. Mas detestei a comida de todos eles. Fui ao Copacabana Palace e nadei em Ipanema. Visitei meus primos e primas boas. E ficaram-me alguns gostos. Mas não me ficou um pingo de saudade ou vontade de regressar. Mal me ficou em mim ate uma ideia da existência de Brasil.Hoje vejo os protestos locais com a distancia que se dedica a um conhecido que deixamos de cumprimentar sem se saber porque, ou uma namorada breve no fim da adolescência. Um conhecido ou uma namorada que adotaram o berro e a delinquência como reação ao facto de um dia terem votado em bandidos que lhes deram progresso instantâneo, despesas fáceis, desígnios nacionais, a demagogia reles e comprometeram com facilidades, uma hipótese de crescimento sustentado a troco dos benefícios do poder e da corrupção. Afinal brasileiros manifestam-se contra si mesmos… Soa familiar…Dizia Agostinho da Silva: O Brasil é Portugal á solta…Mas o que interessa é que o Brasil é e será sempre Portugal, como dizia o seu poeta e escritor “Afranio Peixoto”. Será por isso que, de uma forma difusa e quase impercetível, me desiludi ao conhecê-lo. No fundo, já o conhecia desde que nasci. cit.
ainda bem que, no início, falam que é para ler com humor. o autor escreveu exatamente o que pensa de Portugal. ainda não conheço, mas logo estarei indo conhecer