Início Viagem 20 locais em Portugal que deve visitar

20 locais em Portugal que deve visitar

Compilámos a mais original e imperdível lista de locais em Portugal que deve visitar e que provavelmente nunca ouviu falar e/ou nunca visitou.

_

Fortaleza de Sagres

20 locais em Portugal que deve visitar
Fortaleza de Sagres – Foto: Helio Ramos – 20 locais em Portugal que deve visitar

É certo que não é um local desconhecido dos portugueses, mas quantos já visitaram de facto este ponto que é o mais Ocidental da Europa?

Se há ainda alguma magia na Fortaleza de Sagres, é imaginar que ali se defenderam rotas marítimas de pesca e comerciais de piratas e povos concorrentes, afirmando Portugal como nação dominante nos mares.

Miradouro de Fóia

20 locais em Portugal que deve visitar
Miradouro de Fóia – 20 locais em Portugal que deve visitar

Tão requisitado pelas praias na altura do verão, o Algarve esconde locais menos visitados que os portugueses ainda não descobriram inteiramente.

O miradouro de Fóia, no cimo da Serra de Monchique, fica a quase mil metros de altitude e revela um Algarve mais genuíno, onde a aguardente de medronho e a gastronomia única conquistam quem por lá passa.

Reserva Natural da Ria Formosa

20 locais em Portugal que deve visitar
Reserva Natural da Ria Formosa – Foto: Bruno Simoes Castanheira/Global imagens – 20 locais em Portugal que deve visitar

No sotavento algarvio, existe um refúgio natural de mais de 20 mil aves que ali passam o outono e o inverno abrigadas dos rigores do Norte da Europa.

A Reserva Natural da Ria Formosa é uma das Sete Maravilhas de Portugal e descobri-la é uma experiência única que todos os portugueses deveriam aproveitar.

Barreiro da Faneca

20 locais em Portugal que deve visitar
Barreiro da Faneca – 20 locais em Portugal que deve visitar

Entre as dezenas de maravilhas a descobrir no arquipélago dos Açores, o Barreiro da Faneca surpreende e é inesperado. Entre tantas imagens dominadas pelo azul do mar e das lagoas e o verde da vegetação das ilhas, este deserto vermelho, na ilha de Santa Maria, merece uma visita especial.

Levada do Caldeirão Verde

20 locais em Portugal que deve visitar
Levada do Caldeirão Verde – 20 locais em Portugal que deve visitar

A ilha da Madeira não tem falta de visitantes portugueses, mas quantos se limitam apenas ao ambiente cosmopolita do Funchal ou às tours rotineiras para ver as casinhas de Santana?

Não há nada como embrenhar-se na Floresta Laurissilva, um ecossistema que remonta a 20 milhões de anos e que foi classificado como Património da Humanidade em 1999. Entre as diversas levadas – percursos de irrigação criados pelo Homem – que permitem descobrir a paisagem, elegemos a Levada do Caldeirão Verde como a mais imperdível.

Autora: Erika Nunes
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.