Início Viagem 17 Lugares encantadores no mundo (1 é português)

17 Lugares encantadores no mundo (1 é português)

Entre os pequenos recantos habitados que não pode perder está um que fica em Portugal. Veja qual é nesta seleção de verdadeiros pedacinhos do paraíso: 17 lugares encantadores no mundo.

_

13 – Longji, China

17 Lugares encantadores no mundo
13 – Longji, China – 17 Lugares encantadores no mundo

Os chineses consideram os Terraços de arroz Longji como os mais bonitos do país, e por trás deles estão muitos anos de trabalho. Eles existem desde o século XII, foram construídos nas encostas de montanhas e estão a uma altitude de 1.100 metros.

14 – Vila Flutuante Cua Van, Vietname

17 Lugares encantadores no mundo
14 – Vila Flutuante Cua Van, Vietname – 17 Lugares encantadores no mundo

É uma das maiores vilas de pescadores do mundo e só é possível chegar de barco. Apenas pescadores vivem nesta linda aldeia de casinhas coloridas, que fica na baía de Halong.

15 – Monsanto, Portugal

17 Lugares encantadores no mundo
15 – Monsanto, Portugal – 17 Lugares encantadores no mundo

É conhecida como a “Aldeia mais Portuguesa de Portugal”. Um provérbio famoso do local é: “em Monsanto, nunca se sabe se a casa nasce da pedra ou se a pedra nasce da casa”.

Isso por que a arquitetura local possui muitas pedras, que estão nas paredes e telhados das casas. Até mesmo as ruas estreitas parecem ter sido esculpidas em pedra.

16 – Pariangan, Indonésia

17 Lugares encantadores no mundo
16 – Pariangan, Indonésia – 17 Lugares encantadores no mundo

Pariangan é um dos povoados mais antigos da Indonésia, o que atrai muitos turistas que querem pesquisar sobre a sua cultura e costumes. O vulcão ativo Merapi, que está acima do povoado, é um dos monumentos naturais mais importantes do país.

17 – Vila do Arco-íris, Taichung, Taiwan

17 Lugares encantadores no mundo
17 – Vila do Arco-íris, Taichung, Taiwan – 17 Lugares encantadores no mundo

Nos arredores da cidade de Taichung, havia um aquartelamento militar que, eventualmente, foi deixado por quase todos os seus habitantes.

As autoridades decidiram demolir as casas, mas um veterano de guerra, com 86 anos, pintou as paredes das casas com diferentes personagens e padrões para salvar a sua casa, dando vida à aldeia novamente. Hoje, o local é um dos destinos turísticos mais visitados em Taiwan.

Autora: Nathalia Henderson
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.