É portuguesa uma das 15 Maravilhas do Mundo mais massacradas no TripAdvisor
Estes são lugares indiscutíveis. Mas há sempre alguém que tem algo a objetar. É portuguesa uma das 15 Maravilhas do Mundo mais massacradas no TripAdvisor
O Coliseu de Roma, a Torre Eiffel, o Tesouro de Petra, a Estátua da Liberdade … Estes são lugares incontestáveis. Mas há sempre alguém que tem algo a objetar.
Conheça os 15 monumentos mais massacrados pelos turistas no TripAdvisor através da lista que o jornal espanhol El País organizou. São vários os comentários negativos bem como a resposta dos entendidos sobre cada um dos monumentos.
15. Empire State Building, Nova Iorque, EUA
Empire State Building: “A típica competição para ver quem faz um edifício maior”

Os turistas criticam: “Não vale a pena, as vistas são boas, mas há muito melhores” (helsvr).
“A típica competição para ver quem faz um edifício maior, quando você vai, você encontra uma fila interminável e não vale a pena” (gdfgdfgdfgdgdfg).

O especialista responde: “Inaugurado em 1931, o Empire State Building foi o edifício mais alto do mundo por mais de quarenta anos e, por ter sido palco de inúmeras cenas de filmes, como o popular ‘King Kong’, é um ícone reconhecido em todo o mundo. Este é um bom exemplo da arquitetura Art Deco de onde se destaca o uso do aço “, disse Ignacio Vleming.
14. Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil
Cristo Redentor: “É uma perda total de tempo, é melhor ver as fotos na Internet”

Os turistas criticam: “As vistas são boas, mas a escultura em si não tem nada de especial. Guarde o seu dinheiro e veja as fotos na ‘National Geographic’. O facto dessa estátua ser tão popular confirma que há pouco a fazer no Rio, além de ir à praia “(Discriminação_8).
“É uma perda total de tempo, muita gente e muita espera, é muito difícil tirar uma foto, é melhor ver as fotos na Internet e curtir outras coisas como a praia” (Jose Maria G).
“É uma visita que pode ser evitada tranquilamente, se você tem tempo e dinheiro, vá, mas tem milhares de pessoas, não se usufrui, é caro e você perde muito tempo, é tudo marketing” (Santhofco).

O especialista responde: “O importante nesta escultura de art déco de 38 metros de altura é o seu simbolismo: o Cristo Redentor do Rio de Janeiro foi construído em 1922 com a missão de conter o ateísmo que estava em ascensão”, diz Vidal Romero.
“O motivo que torna este trabalho único é a sua localização numa paisagem urbana de enorme beleza, declarada em 2012 Património Mundial pela UNESCO por ter sido a fonte de inspiração para numerosos músicos, escritores e artistas”, acrescenta Ignacio Vleming, especialista em arquitetura.
13. A Grande Muralha da China, China
A Grande Muralha da China: “É a última armadilha para turistas, é uma réplica total”

Os turistas criticam: “É a última armadilha para turistas, se você quiser pagar para andar sempre a desviar-se de pessoas, esteja à vontade para visitar a muralha” (K80Sill).
“Porque nos há-de impressionar se é apenas uma parede? Eu já vi paredes muito mais bonitas que isso “(woodywoodpecker51).
“É tudo falso. Nem uma única pedra é original e parece tão nova que você não precisa ser um especialista em arquitetura para ver que é uma réplica total “(Guggo).

O especialista responde: “É incrível que o homem tenha sido capaz de construir esta enorme fortaleza para proteger a fronteira norte da China de qualquer invasão.
Só se pode visitar uma secção da muralha o que a torna menos impressionante porque não podemos apreciar a totalidade do seu tamanho. A sua dimensão total é de 21.196 quilómetros, e é incrível ”, afirma o arquiteto Pablo Rey.
12. Panteão de Agripa, Roma, Itália
Panteão de Agripa: “É apenas um buraco enorme no teto”

Os turistas criticam: “É apenas um buraco enorme no teto, poupe a viagem, faça um buraco num pedaço de cartão preto e olhe para o céu através dele, é a mesma coisa que visitar o panteão” (740rupertw).

O especialista responde: “Com mais de 20 séculos de história, este panteão continua a ser hoje um dos edifícios mais impressionantes do mundo.
Na sua construção, foram utilizadas técnicas inovadoras, desde materiais leves até cimento, e têm sido um exemplo notável de arquitetura clássica promovida pelo imperador Adriano.
Praticamente todos os artistas e escritores que viajaram para a cidade eterna mostraram o seu espanto diante de tal inovação na arquitetura”, defende Ignacio Vleming, especialista em arquitetura.
11. Catedral de São Basílio, Moscovo, Rússia
Catedral de São Basílio: “A melhor coisa foi tirar uma foto à frente dela para colocar no Facebook”

Os turistas criticam: “A única parte boa na visita à Torre foi poder tirar uma foto à frente dela para colocar no Facebook, o resto foi terrível” (Alek S).
“Os interiores são pintados com um gosto bastante pobre e qualquer catedral em São Petersburgo pode fazer eclipsar isso” (Sathyanarayanan S).

O especialista responde: “O jogo original de cúpulas e cores dá origem a uma fantasia estética e visual que não pode ser encontrada em nenhuma outra catedral”, diz o arquiteto Pablo Rey.
(cont.)
Os comentários negativos apenas evidenciam a gigantesca ignorância dos comentaristas.