Aproveite e fuja do usual nas suas próximas férias. São 15 locais desconhecidos surpreendentes que a maioria dos turistas não conhece.
Quem não gostaria de viajar pelo mundo e conhecer novas cidades e culturas? Existem vários lugares incríveis que merecem ser visitados, mas que não são tão conhecidos como os destinos de viagem mais famosos.
Conheça 15 lugares desconhecidos surpreendentes que, com as suas paisagens, belezas naturais, curiosidades, lagos, jardins e arquitetura, parecem ter saído de um verdadeiro conto de fadas.
1 – Lago Hillier, Austrália

Quando olhamos para uma foto do Lago Hillier, temos a impressão de que é uma pintura de paisagem ou algo do género. Na realidade, este lago existe mesmo e está localizado em Middle Island, no sudoeste da Austrália.
Trata-se de um lindo lago cor-de-rosa com belezas naturais em seu redor. A sua cor de chiclete provavelmente é resultado de pigmentos libertados por algas.
2 – Isola Bella, Itália

A Isola Bella é uma das ilhas do arquipélago das Ilhas Borromeu, em Itália. É considerada como uma das mais belas ilhas do mundo.
O lugar é repleto de jardins floridos, além do lindo Palácio Borromeu que, seguramente, merece uma visita.
3 – Blagaj, Bósnia e Herzegovina

Blagaj é uma pequena aldeia rodeada por águas azuis. A sua principal atração é a Tekija, um mosteiro construído com elementos da arquitetura otomana e estilo mediterrâneo, considerado um monumento nacional, muito procurado pelos visitantes.
4 – Praia escondida nas Ilhas Marietas, México

Esta praia escondida, também conhecida como Playa de Amor ou Hidden Beach, é uma praia secreta com água pura cristalina e uma grande variedade de pássaros.
A praia, localizada nas Ilhas Marietas, foi formada pela erosão e atividades vulcânicas ao longo de milhares de anos, mas há quem diga que ela formou-se em consequência de ter sido usada como alvo, pelo governo mexicano, antes da Primeira Guerra Mundial.
5 – Porta para o inferno, ou Cratera de Darvaz, Turcomenistão

Essa cratera gigante, com grandes reservas de gás natural, está localizada em Darvaz, na província de Ahal, no Turcomenistão.
A cratera é conhecida pela sua chama que vem queimando continuamente há mais de 45 anos, alimentada pelos depósitos de gás natural na área, o que atrai os turistas curiosos.
6 – Santuário Las Lajas, Colômbia

O Santuário de Las Lajas é um dos pontos turísticos mais procurados da Colômbia. Está localizado num desfiladeiro na fronteira entre Colômbia e o Equador, 45 metros acima do rio entre pedras e cascatas. Trata-se de um edifício neo-gótico com um interior fascinante.
7 – Huacachina, Peru

Huacachina é uma vila no sudoeste do Peru, construída em torno de um pequeno oásis cercado por dunas, no meio de um deserto.
A população da cidade é de cerca de 200 pessoas, sendo o lugar ideal para quem quer passar algum tempo “isolado” do mundo._
8 – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Maranhão, Brasil

Este lugar incrível está localizado no nordeste do Brasil. Todos os anos, durante a estação chuvosa, milhares de lagoas de azul turquesa aparecem por entre as dunas.
As dunas da região são formadas pela força do vento, criando uma paisagem única – um verdadeiro paraíso.
9 – Fissura de Silfra, Islândia

A fissura de Silfra está situada no parque nacional de Thingvellir, Islândia, e faz faz parte da fronteira tectónica divergente entre dois continentes.
É um dos lugares favoritos de mergulhadores e aventureiros.
10 – Grutas de Mármore, Chile

As Grutas de Mármore estão localizadas numa península no Lago General Carrera, no Chile, tendo sido criadas pela água durante milhares de anos. Elas têm este nome devido à sua cor – uma mistura de branco, azul claro e rosa.
11 – Setenil de las Bodegas, Espanha

Essa pequena cidade está localizada numa rocha no sul de Espanha. Os moradores costumam chamá-la de “uma cidade sob as pedras”.
Andando pelas ruas é possível ver as gigantescas rochas percorrendo as fachadas das casas e dos comércios. Com cerca de 3 mil habitantes, a principal renda do local é o turismo.
12 – Gruta de Saint Marcel d’Ardeche, França

Este lugar foi encontrado em 1836 por um caçador francês. Está localizado na região de Ródano, nos Alpes franceses, tratando-se de uma enorme rede de cavernas com águas cristalinas e rochas coloridas.
13 – Ilha das Flores, Portugal

A Ilha das Flores está na lista da Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO. Quase todo o seu território é coberto com flores coloridas, sendo o destino ideal para quem gosta de natureza.
Além disso, a ilha possui fontes termais naturais, lagoas, campos de arroz, aldeias, lagos, vulcões e cavernas.
14 – Vila do Popeye, Malta

A vila Popeye é formada por pequenas casas de madeira, originalmente construídas para serem cenário de um filme sobre o personagem, nos anos 80. Atualmente, a vila tornou-se num museu a céu aberto.
15 – Dongchuan Red Soil, China

Esse vale montanhoso fica ao sudoeste de Kunming, capital da província de Yunnan. Devido ao seu afastamento das infra-estruturas públicas, o lugar é pouco visitado.
As paisagens onduladas são avermelhadas devido à alta concentração de minerais e fósseis.
Me gusta mucho vuestro Blog – Es muy variado y enriquecedor . Me encantan las fotos , especialmente de los rincones de Portugal . Conocéis de algún Blog en el que yo pudiera contribuir escribiendo en Español o en Inglés ? Muito Obrigada .