Início Saúde 12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida

12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida

Com alimentos afrodisíacos, é fácil recuperar a chama. Resgate a sua felicidade! Descubra 12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida!

alimentos afrodisíacos
12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida

Com alimentos afrodisíacos, é fácil recuperar a chama. Resgate a sua felicidade! Descubra 12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida!

A vida é um rebuliço. O trabalho e as preocupações levam grande parte do nosso tempo. Por vezes, prejudicam-nos até no que mais devíamos estimar, a família. A vida conjugal, por vezes, sofre as consequências da azáfama da vida profissional. Por vezes, levamos do trabalho para casa o cansaço, o stress e o desânimo. Assim, a vida conjugal ressente-se e a paixão perde intensidade.

Para valorizar o que realmente importa, é indispensável encarar o problema e encontrar soluções para recuperar a chama perdida. A falta de líbido e de desejo sexual é um problema real (para homens e mulheres) que pode destruir a harmonia num casamento ou numa relação. À falta de desejo, junta-se depois falta de confiança, irritabilidade, frustração e até pode levar a uma depressão.

Em boa parte dos casos, é um problema que tem solução, nomeadamente apostando em comida com alimentos afrodisíacos. Por uma vida mais saudável, conheça estes 12 alimentos afrodisíacos!

12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida

O que é afrodisíaco?

Por vezes, usamos uma palavra sem ter a exata noção do que ela significa e isso pode levar a problemas de comunicação e desentendimentos. De forma a evitarmos problemas de comunicação, convém esclarecer o que entendemos por afrodisíaco.

Afrodisíaco, este termo relativo a Afrodite, deusa do amor, vem do grego tardio aphrodisiakós, que significa algo relativo aos prazeres do amor. Assim, é substância ou algo que desperta ou estimula o desejo sexual, algo que conserva ou restaura as forças geradoras.

Leia também:

alimentos afrodisíacos
12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida

Falta de líbido

Entre as razões que pode levar a este problema estão:

Medicação (existem medicamentos tranquilizantes, antidepressivos e anti-histamínicos que podem ter essa consequência).

Os problemas circulatórios (se o sangue não chega como deve, onde deve, isto é, aos órgãos sexuais e ao cérebro, então a libido diminui, o que dificulta a lubrificação nas mulheres e a ereção nos homens).

O stress (o cansaço e a depressão são alguns dos fatores psicológicos que podem estar na origem da falta de desejo).

Má alimentação (uma alimentação inadequada pode originar falta de desejo. A escassez de nutrientes fundamentais impede o bom funcionamento do organismo, a todos os níveis, implicando consequências a nível físico e a nível psicológico).

alimentos afrodisíacos
12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida

Alho: Um alimento que aumenta o apetite sexual. A líbido, nomeadamente a feminina, agradece este alimento que melhora a circulação sanguínea.

Amendoim: A energia e o apetite sexual são aumentados pelo consumo de amendoins, pois eles contêm uma riqueza particular em vitamina E.

Amêndoas: Os níveis de hormonas que estimulam o desejo sexual são aumentados pelo consumo de amêndoas, pois elas contêm riqueza em propriedades como zinco, selénio e vitamina E.

Aveia: Comer este alimento permite aumentar o nível de testosterona e ainda do aminoácido L-arginina.

Cacau: Sim, é verdade, além de ser muito delicioso, também traz muitos benefícios, nomeadamente o aumento da produção de serotonina, algo que se revela particularmente proveitoso, pois esta hormona é responsável pelas sensações de prazer e felicidade.

Espargos: Uma das substâncias presente nos espargos estimula a produção de histamina. E o que é isso? Ora, esta é uma hormona que tem a responsabilidade de estimular a líbido, sendo os espargos unanimemente considerados um dos alimentos afrodisíacos mais eficientes!

alimentos afrodisíacos
12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida

Gengibre: Os homens agradecem, pois o gengibre é um alimento que permite prolongar a ereção, mas as mulheres também vão gostar, pois as suas substâncias estimulam a lubrificação feminina.

Gérmen de trigo: Este alimento melhora o funcionamento do sistema nervoso. Por ter riqueza em vitaminas do complexo B e vitamina E e, ainda, em minerais e oligoelementos, o gérmen de trigo permite que seja dada uma correta resposta sexual.

Hortaliças de folhas verdes: A circulação sanguínea melhora com estes alimentos que contêm riqueza em magnésio, cálcio e outros minerais.

Malagueta: Ora, a malagueta é símbolo de muitas coisas relacionadas com sexo. E, quando falamos neste tipo de assunto, identificamo-lo como picante… Tal tem razão de ser. A malagueta estimula o organismo de uma forma que gera uma sensação de excitação, aumentando a circulação sanguínea e a frequência cardíaca.

alimentos afrodisíacos
12 alimentos afrodisíacos que podem melhorar a sua vida

Mel: Outro produto delicioso que aumenta os níveis de testosterona, uma das hormonas responsável pelo prazer.

Ostras: Outro alimento fascinante, repleto de benefícios. As ostras são ricas em zinco, o que permite que elas estimulem a lubrificação feminina. Existem tratamentos para a infertilidade masculina que recorrem às substâncias presentes nas ostras.

Importante

O conteúdo aqui apresentado é de caráter informativo. Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.