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10 truques para perder peso, sem dieta

Perca peso sem abdicar de alimentos saborosos e de que gosta. Hoje vamos ensinar-lhe 10 truques para perder peso, sem dieta.

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10 truques para perder peso, sem dieta

Perca peso sem abdicar de alimentos saborosos e de que gosta. Conheça 10 truques para perder peso, sem dieta.

A primeira ideia importante a reter é que uma dieta monótona não é atrativa e está, à partida, condenada ao fracasso. Ao fim de alguns dias, acabará por cair em tentação e pôr em causa todo o esforço até aí investido na perda de peso.

Claro que é importante a prática de exercício físico e claro que há alguns alimentos que deve evitar ao máximo, mas se a perda de peso é para ser gradual, então a dieta não precisa, nem deve ser, demasiado restritiva e, acima de tudo, deve ser personalizada. Isto é, ela deve respeitar os ritmos, gostos e necessidades de que cada indivíduo.

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10 truques para perder peso, sem dieta

Coma mais alimentos saudáveis

Esta dica pode parecer óbvia mas, a verdade, é que muitas das pessoas que estão de dieta queixam-se de sentir fome ou não poderem comer a quantidade suficientes de alimento para ficarem saciadas.

Uma boa forma de contornar este aparente problema é, precisamente, apostar nos alimentos benéficos para o organismo e, por exemplo, comer mais frutas, legumes, nozes e cereais integrais na alimentação. Isto, porque estes são alimentos ricos em fibras que ajudam a diminuir a sensação de fome e a inibir a absorção de açúcares e amidos, sendo um ótimo aliado na perda de peso. Além disso, a ingestão de 2 litros de água por dia pode ajudar e muito.

Movimente-se

A atividade física é fundamental para uma perda de peso saudável e equilibrada. Para isso, não precisa de se inscrever no ginásio, nem praticar uma modalidade. Baste que dance 1 hora por dia; vá passear de bicicleta; ou corra na rua com amigos. Crie rotinas que estimulem a atividade física e conseguirá perder peso muito mais facilmente.

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10 truques para perder peso, sem dieta

Faça meditação

Muitas vezes, por detrás de uma situação de excesso de peso está, também, um caso grave de stress ou ansiedade. Se se revê nesta descrição, então aulas de meditação ou exercícios de respiração profunda podem ser formas de controlar o seu estado de espírito e, assim, conseguir usufruir calmamente de uma refeição, sem comer em exagero, nem “atacar” o frigorífico.

Distinga a fome física da emocional

Devorar uma tablete de chocolate, depois de um desgosto amoroso não é apenas a imagem clássica de uma comédia romântica. Esta é uma realidade muito comum e que tem precisamente a ver com o facto de usar a comida para satisfazer um desconforto emocional e não físico.

Portanto, se acha que a fome que sente não é física, mas tem antes a ver com um problema que está a vivenciar neste momento. Então, será melhor respirar fundo e ir caminhar à beira-mar, do que “afogar mágoas” em alimentos cheios de calorias.

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10 truques para perder peso, sem dieta

Durma bem

Sabia que quem dorme menos tende a ganhar mais peso? Isso é verdade, pois concluiu-se que a privação de sono faz com que o organismo produza cortisol, uma hormona de stress que pode levar ao aumento da gordura na zona abdominal.

Além disso, a falta de sono também provoca a manutenção dos açúcares e amidos no organismo, o que ainda pode levar ao ganho de peso. Por esta e por muitas outras razões, sugere-se que durma as 8 horas recomendadas.

Ria muito

Segundo os estudos, a boa disposição e, sobretudo, o riso é capaz de acelerar o metabolismo e o ritmo cardíaco, contribuindo para queimar calorias. Os números são esclarecedores: rir apenas 15 minutos por dia pode queimar cerca de 15.000 calorias por ano. É caso para dizer para encarar sempre a vida com um sorriso ou, mesmo, gargalhada.

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Cozinhe com especiarias

Todos gostamos de pratos deliciosos e cheios de sabor. E, quando está de dieta, não tem de abdicar disso. Basta fazer um uso estratégico e inteligente das diversas especiarias e ervas aromáticas existem. Elas vão tornar os pratos e refeições mais atrativos, sem deixarem de ser saudáveis.

Reduza o consumo de sal

Os alimentos com alto teor de sal aumentam o risco de hipertensão arterial e de problemas cardíacos. Este facto é mais do que suficiente para desencorajar a ingestão de alimentos salgados, os quais muitas vezes são ainda ricos em gordura, corantes e conservantes, prejudiciais à saúde e a quem quer perder peso.

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Acredite em si

Como em praticamente tudo (se não em tudo mesmo), acreditar é mesmo importante e capaz de ajudar a atingir os objetivos, sejam eles quais forem. Nesta situação, se acreditar mesmo que é capaz de perder peso, certamente alcançará esse propósito.

Tenha pensamentos positivos

Vá comemorando cada conquista e encontrando motivação nos objetivos que traçou para o seu plano de perda de peso. Comprar uma roupa nova, fazer uma sessão fotográfica ou cometer um pequeno pecado alimentar podem ser formas de celebrar a superação dos desafios, neste caminho que é o da perda de peso.

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