Início Saúde 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes

10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes

Reunimos 10 formas caseiras que vão ajudar a eliminar manchas nos dentes ou tártaro, para que os seus dentes possam brilhar quando sorrir.

_

Óleo de coco

 - 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes
Óleo de coco – 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes

Outra coisa que pode procurar no seu armário de cozinha é o óleo de coco. Este é um produto muito popular, hoje em dia. Ele absorve os pequenos pedaços de comida na boca e também tem um efeito antibacteriano contra os microorganismos que lá vivem.

Bocheche com 1 a 2 colheres de sopa de óleo e deixe-o lá por pelo menos 10 ou 15 minutos (o que não será um incomodo, uma vez que tem um gosto delicioso). Depois disso, cuspa e lave bem com água morna.

Morangos e tomates

 - 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes
Morangos e tomates – 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes

Ambos são ricos em vitamina C e pode usá-los se as frutas cítricas não forem do seu agrado. Esmague um desses ingredientes, faça uma polpa e aplique nos dentes. Deixe repousar por 5 minutos e depois enxague com água.

Aloe vera e glicerina

 - 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes
Aloe vera e glicerina – 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes

Misture 1 colher de chá de gel de aloe vera, 4 colheres de chá de glicerina vegetal, 10 gotas de limão e 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio num copo, ou taça, para obter uma pasta suave.

Escove os dentes com essa mistura uma vez por dia até ver que o tártaro está a ficar menos visível. Em seguida, repita uma vez a cada 3 ou 4 dias. Aloe vera ajuda a curar os dentes e gengivas, e o sumo de limão combate as bactérias.

Cravinho

 - 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes
Cravinhos – 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes

Este tempero é usado há muito tempo como remédio para as dores de dentes, além de combater os germes na sua boca. Moa o cravinho se ele estiver inteiro (ou compre em pó), adicione um pouco de azeite e aplique a mistura sobre as áreas manchadas.

Outra ideia é mastigá-los regularmente para reduzir o mau hálito e eliminar as bactérias. Experimente fazer isto em vez da sua habitual chiclete.

Sanguinária

 - 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes
Sanguinária – 10 truques caseiros para eliminar manchas nos dentes

Um dos ingredientes mais incomuns é a chamada sanguinária. O seu extrato é frequentemente incluído nas pastas para os dentes. É um agente antibacteriano seguro e eficaz para reduzir o tártaro.

Pode adicionar 3 a 4 gotas de extrato de sanguinária numa chávena de água morna para fazer um elixir. Gargareje todos os dias com essa mistura. Para melhores resultados, use-a duas vezes ao dia.

Todas essas dicas podem funcionar se a condição do tártaro nos dentes e nas gengivas não for crítica. Em caso afirmativo, recomenda-se consultar um dentista. Existem procedimentos profissionais para remover a placa bacteriana que só eles podem executar.
_

1
2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.