Início Viagem Destinos 10 razões para visitar a Madeira

10 razões para visitar a Madeira

Apresentamos uma lista com 10 razões para visitar a Madeira, com atrações para todos os gostos, desde a cultura, a gastronomia e a praia.

_

Praia do Porto Santo – 7 maravilhas das praias de Portugal

Uma praia de 9 quilómetros, com um extenso e contínuo areal de areias finas e douradas fazem da popularmente apelidada “Ilha Dourada” a sua imagem de marca e o seu grande ícone.

Com as suas águas cálidas e cristalinas, de um azul-turquesa irreproduzível, esta praia constitui um legado único no nosso país, tendo sido eleita a “Melhor Praia de Dunas” no âmbito do concurso “7 Maravilhas – Praias de Portugal”.

A razão prende-se com a composição das areias da praia do Porto Santo, que são constituídas por microfósseis e pequenos fragmentos de algas calcárias, conchas de moluscos e outros restos fossilizados de organismos marinhos.

Estes elementos têm origem num passado com cerca de 30 mil anos de história e que chegou até aos nossos dias com as mesmas qualidades e atributos terapêuticos e medicinais, que se devem às propriedades físicas, químicas e térmicas das suas areias carbonatadas biogénicas, fundamentais para o tratamento de doenças do foro ortopédico e reumático, entre outras enfermidades.

Descubra na ilha do Porto Santo um santo descanso, rodeado de bem-estar, tirando partido de uma praia perfeita e deixando-se embalar ao som das ondas do mar, combatendo assim todas as maleitas da vida moderna.

Praça do Mar acolhe estátua de CR7

O futebolista internacional português, Cristiano Ronaldo, regressou à Madeira para descerrar uma estátua em sua homenagem e recebeu o Cordão Autonómico de Distinção, a mais alta condecoração atribuída pelo Governo Regional.

A estátua está situada na Praça do Mar, no Funchal, cujo trabalho foi realizado pelo escultor madeirense Ricardo Veloza, numa iniciativa promovida pelo Jornal da Madeira em parceria com o Museu CR7.

O reconhecimento mundial de Cristiano Ronaldo projeta o Destino Madeira para um potencial público ao nível planetário e uma justa homenagem a um madeirense que nunca renegou as suas origens.

(cont.)

1
2
3
4
5
6
7

7 COMENTÁRIOS

  1. Não sabia nada sobre a Ilha e nem tinha noção da procedência do molho madeira
    que acompanha o filet minnhon.
    Vou procurar nas casas de vinhos, o vinho madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.