Início Notícias As 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019

As 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019

Quem não sonha com uma profissão que lhe garanta um bom futuro? Conheça as 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019.

10 profissões mais bem pagas
As 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019
3.8
(4)

Quem não sonha com uma profissão que lhe garanta um bom futuro? Conheça as 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019.

Portugal tem assegurado condições de crescimento sustentado. Paulatinamente, tem subido o salário mínimo. Contudo, este ainda está muito longe do salário mínimo de grande parte dos países da União Europeia.

Existem, no entanto, no nosso país, profissões que estão bem mais próximas dos valores praticados noutros países para as mesmas funções. Fique a conhecer as 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019.

10 profissões mais bem pagas
As 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019

As 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019

A consultora Michael Page é a fonte primária desta informação e nela constata-se que, entre os setores que possuem as profissões mais bem pagas em Portugal, destacam-se as áreas da Tecnologia, Saúde, Turismo, Marketing e Engenharia. Profissões que recompensam o elevado stress, a máxima responsabilidade, a experiência e a qualificação. A especialização e a constante atualização de conhecimentos também é relevante e também é tida em conta.

Não sendo o dinheiro o mais importante, esta informação pode ser relevante para qualquer jovem que esteja a querer projetar o seu futuro. Estes dados poderão contribuir para tomar decisões mais acertadas.

Não deve apenas cingir-se ao salário, mas deve ainda ter em consideração o chamado vencimento emocional que é uma boa presença da entidade empregadora em outras dimensões da nossa vida, proporcionando outros benefícios como seguros de saúde, espaços convívio e de lazer dentro da empresa, um ambiente diferente e apelativo enriquecido por boas relações interpessoais, capacidade de proporcionar oportunidades de crescimento e aprendizagem, flexibilidade horária, possibilidade de trabalho à distância, entre outras mais valias.

Existem outras profissões bem pagas em Portugal como: Controlador de tráfego aéreo (11 mil euros/mês); Médico (4 mil euros/mês); Oficial de piloto (3.500 euros/mês); Agente de seguros (3.400 euros/ mês); Corretores de bolsa (3 mil euros/mês) ou Engenheiro (3 mil euros/ mês).

10 profissões mais bem pagas
As 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019

No entanto, as mais bem pagas de todas são:

10 – Diretor de Tecnologia da Informação

O salário bruto por ano desta profissão é de 110 mil euros.

Este é um cargo na área da direção, sendo que o setor é o das Tecnologias da Informação. Todos sabemos que estas têm vindo a ter grande importância e isso reflete-se no salário.

09 – Diretor-geral de Construção

O salário bruto por ano desta profissão é de 110 mil euros.

Uma pessoa licenciada em Engenharia tem, enquanto Diretor-geral de Construção, a responsabilidade de assumir diferentes funções de grande relevância, nomeadamente: planificação, organização e controlo de atividades de empresas no setor da Construção.

08 – Diretor de Marketing na área do retalho

O salário bruto por ano desta profissão estará entre os 91 mil e os 160 mil euros.

A área do Marketing é das que mais tem evoluído nas últimas décadas e das que implica uma constante atualização. Por isso mesmo, qualquer Diretor de marketing que esteja na área do retalho, vê isso refletido no seu salário.

07 – Advogado associado

O salário bruto por ano desta profissão estará entre os 84 mil e os 120 mil euros anuais.

Ser advogado por si só já implica uma reputação e um respeito que tem o seu valor. Advogado associado é recompensado com uma qualidade de vida que o ajudará a estar apenas concentrado nas suas funções.

06 – Gestor de unidades de saúde

O salário bruto por ano desta profissão aufere cerca de 130 mil euros.

Um Gestor de unidades de saúde vê refletida no salário toda a importância que este setor possui na sociedade.

10 profissões mais bem pagas
As 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2019

05 – Diretor de centro de serviços partilhados

O salário bruto por ano desta profissão é, em média, de 140 mil euros.

Esta é uma profissão de grande responsabilidade que implica conhecimentos muito específicos e para a qual é indispensável uma formação superior em áreas como Engenharia, Gestão ou Economia. Entre as suas responsabilidade, está a definição de um plano orçamental, funcional  e estratégico da estrutura, assim como a necessidade de monitorizar as diferentes plataformas de serviços partilhados da sua empresa ou grupo.

04 – Diretor-geral de Operações (na área de turismo, hotelaria e lazer)

O salário bruto por ano desta profissão estará entre os 119 e os 140 mil euros.

O sucesso do turismo em Portugal levou a uma valorização das pessoas mais competentes nas diferentes áreas deste setor. A função mais relevante deste setor é a de Diretor-geral de Operações e esta profissão tem presente no salário anual essa importância.

03 – Diretor Jurídico de empresa/consultora

O salário bruto por ano desta profissão estará entre os 100 e os 160 mil euros.

Os diretores jurídicos de empresa ou de consultora estão no topo das profissões mais bem pagas em Portugal, pois desempenham um papel crucial numa empresa de sucesso.

02 – Diretor-geral de retalho

O salário bruto por ano desta profissão estará entre os 115 mil e os 170 mil euros.

O Diretor-geral de retalho integra o segundo lugar do pódio, mas quem ocupa esta posição, certamente não lamentará muito, pois tem todas as condições para viver uma vida desafogada.

01 – Diretor-geral no setor industrial

O salário bruto por ano desta profissão estará entre os 170 mil euros.

No topo do pódio, está o Diretor-geral no setor industrial que é a profissão que, em média, proporciona o melhor salário do nosso país.

A sua opinião importa, gostou deste artigo ?

Clique nas Estrelas para classificar

Classificação média 3.8 / 5. Numero de classificações: 4

2 COMENTÁRIOS

  1. Profissões bem pagas em Portugal… engenheiro ou Correto e de bolsa por 3 mil euros / mês? Se este valor for líquido, não está mal… mas se é ilíquido o que dará cerca de 1.900 euros líquido… é ridículo considerarem um emprego bem pago para tais funções.

  2. Engenheiro Civil a ganhar 3.000 € por mês?..Onde é isso? Nem ordenado médio. Foi tempo,….eu para auferir isso tive de ir para Angola. Como soi dizer-se “são mais que as mães”. Isto para não falar em início de carreira. Quantas gruas se vê agora ao alto? Praticamente o sector está reduzido à reabilitação. Obra nova é gota no oceano. Até as avaliações do crédito à habitação são pagas ao preço de banana. Eu já me arredei, mas lamento ter filhos licenciados a ganhar pouco mais que o ordenado mínimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.