10 Mitos Urbanos em Portugal
Tudo mentira, mas não só acreditamos como ajudamos muitas vezes a propagar estes boatos que se convertem em autênticos mitos urbanos.
1 – Ratos gigantes

Ratos gigantes, albinos e vorazes, nos quatros andares subterrâneos (embora só exista um nível, na verdade) do Convento de Mafra, alimentados com cadáveres de cães, gatos e vacas, pelos militares da Escola Prática de Infantaria para que não invadissem as ruas.
2 – Tráfico de orgãos

Adolescentes que são apanhados em lojas chinesas, wc’s em discotecas ou crianças em grandes superfícies, que depois são encontrados com uma cicatriz e teriam sido raptados para tráfico de órgãos.
3 – Os chineses não morrem

Os chineses não morrem nem há funerais de chineses em Portugal. E sugere-se que os corpos são desmembrados para os pratos de chop suey, ou ocultados, para que os documentos possam ser usados por imigrantes ilegais.
4 – Catherine Deneuve

Um político influente, carinhosamente apelidado de Catherine Deneuve, passeava-se no Parque Eduardo VII, zona de prostituição e pedofilia. A notícia sempre correu entre os meios jornalísticos e surgiu pela primeira vez no jornal francês Le Point, em 2003, a propósito do caso Casa Pia. Nada foi apurado pela procuradoria.
5 – Diogo Infante

O ator Diogo Infante teria um caso com José Sócrates. Surgiu estranhamente no Brasil, através de um cronista social e em plena campanha eleitoral de 2005. O boato, lançado com motivos perversos, teve um efeito contrário: Sócrates conquistaria a maioria absoluta.
(cont.)