Início Viagem 10 escapadinhas românticas

10 escapadinhas românticas

Não há nada como uns dias a dois fora do stress diário para repor as energias de um casal. É para isso mesmo que servem as escapadinhas românticas.

_

3. GRANADA, ESPANHA

GRANADA, ESPANHA

Atraídos pelo fascínio da Alhambra, muitos visitantes visitam Granada, sem saber bem o que esperar desta pequena cidade espanhola, que é, na verdade, uma cidade arraigada e convincente, onde a arquitetura islâmica demonstra serena e a vida de rua ainda testemunha as inspirações com sabor árabe, pelas igrejas monumentais.

A contrabalançar, e porque de outra forma não seria uma verdadeira cidade espanhola, terá à disposição muitos e bons bares de tapas para aconchegar o estômago e a alma.

A cidade estende-se aos pés da Serra Nevada e é conhecida por ter sido a última fortaleza dos mouros espanhóis, visível nos arcos em ferradura, nos aromas picantes que emanam de barracas de rua, no histórico bairro árabe e na Alhambra, um surpreendente complexo de palácios, cuja decoração islâmica e jardins paisagísticos não têm comparação em toda a Europa.

2. SINTRA, PORTUGAL

SINTRA, PORTUGAL

Falar em escapadinhas românticas em Portugal implica destacar Sintra, uma joia perfeitamente enquadrada entre as montanhas e o mar, plena em herança histórica, natureza luxuriante, com uma oferta cultural cosmopolita e uma gastronomia opulenta.

Sintra exala romance, de tal forma que inspirou muitos dos grandes escritores dos séculos XVIII e XIX, que ajudaram a celebrar a subjetividade e a emoção do drama humano, como se ali todas as histórias de amor fossem impossíveis e ao mesmo tempo conseguissem ter um final feliz.

Com montanhas ondulantes, florestas densas, jardins exóticos e palácios brilhantes, Sintra parece ter sido retirada de um conto de fadas, o que a levou a ser considerada Património Mundial pela UNESCO.

Esta pitoresca cidade portuguesa, que oferece ainda um clima montanhoso e ligeiramente mais frio, atraiu a nobreza e elite de Portugal, no passado e os pares românticos no presente.

1. DOURO, PORTUGAL

DOURO, PORTUGAL

O Douro é uma das regiões vinícolas demarcadas mais antigas do mundo e apresenta vinhedos íngremes, esculpidos em montanhas e quintas caiadas de branco do século XVIII, que atraem visitantes de todo o mundo.

Para lá chegar, enfrentará sinuosas estradas cénicas, mas tudo isso valerá a pena para se deparar com vilas saídas de postais e excelentes restaurantes regionais.

Afinal, viagens e bons vinhos combinam na perfeição e conferem um sentido romântico a qualquer aventura. E falar em Douro é falar em vinho, muito bom vinho, que está profundamente ligado à cultura deste local de orgulho português, que consegue ainda aliar uma gastronomia típica e reconfortante.

Autora: Mónica Carvalho
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.