Início Viagem 10 escapadinhas românticas

10 escapadinhas românticas

Não há nada como uns dias a dois fora do stress diário para repor as energias de um casal. É para isso mesmo que servem as escapadinhas românticas.

_

7. VENEZA, ITÁLIA

escapadinhas românticas
VENEZA, ITÁLIA

O Carnaval de Veneza, o Palio de Marciliana em Chioggia, o Festival da Madonna dell’Angelo comemorado em Caorle, o Festival Internacional de Escultura em Areia são motivos mais que suficientes para considerar Veneza um dos melhores destinos de escapadinhas românticas em todo o mundo.

Não importa quantas vezes a tenha visto em fotografias ou filmes, pois só presenciando na primeira pessoa os encantos da cidade e dos seus canais é que perceberá que é tudo mais encantador do que imaginou.

E há tanto por descobrir e visitar, desde os fabulosos palácios e igrejas, que refletem séculos de história, às ruas estreitas, aos pequenos cafés para relaxar entre passeios.

6. BRUGES, BÉLGICA

BRUGES, BÉLGICA

Independentemente da época do ano, faça sol ou chuva, o encanto de Bruges nunca é afetado e a cidade mantém sempre a capacidade de devolver o romance a qualquer relação.

É inegável a influência medieval típica dos contos de fadas, marcada por ruas de paralelepípedos pitorescos, canais para navegar, altas torres, igrejas históricas e casas caiadas de branco.

5. CHASSIGNOLLES, FRANÇA

CHASSIGNOLLES, FRANÇA

Chassignolles é uma pequena aldeia secreta perdida aos pés do Livradois-Forez, o maior parque nacional da França, cerca de 160km a sudoeste de Lyon, e convida a dias longos e extravagantes em comunhão com a natureza e com tempo para admirá-la.

Um pequeno paraíso na Terra que, na década de 50 atraia a elite francesa, ansiosa por vivenciar a experiência local pautada pelos vulcões verdes dormentes e córregos sinuosos, que dizem ter propriedades medicinais e curativas.

4. PARIS, FRANÇA

PARIS, FRANÇA

Só o próprio nome da cidade das luzes nos faz pensar em momentos a dois felizes. Paris é, realmente, uma das cidades mais bonitas do mundo, com as fachadas de pedra dourada e monumentos famosos, mas há sempre algo novo a ser descoberto, pelo que cada viagem parece ser o início de uma nova aventura.

É uma cidade em constante mutação, havendo sempre um novo bar ou restaurante para experimentar, uma nova galeria para visitar, grandes palácios e avenidas, onde pode descobrir pátios e jardins íntimos, que propiciam o romance.

Pode bem ser uma das cidades mais visitadas em todo o mundo, mas é igualmente uma das que é possível vivenciar mais intensamente.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.