10 escapadinhas românticas
A maioria das pessoas anseia pela chegada dos meses de Verão para passar umas férias de praia prolongadas. No entanto, são cada vez mais os adeptos das escapadinhas românticas. A palavra de ordem é aproveitar qualquer altura do ano para fugir ao quotidiano e procurar destinos turísticos pelos quais provavelmente não optaria em tempo de Verão.
Há lugares que nos fazem apaixonar, pela magia e encanto que possuem. Revelam-se como escapadinhas românticas perfeitas que ajudam a reavivar a chama da paixão ou a desfrutar a dois, longe da rotina do dia-a-dia, com calma, sem olhar para o relógio, nem preocupado com as pequenas coisas que invadem o pensamento a cada instante.
A pensar nisso mesmo, escolhemos 10 escapadinhas românticas, na Europa, incluindo destinos portugueses que oferecem retiros surpreendentemente poéticos. Quer saber quais são?
10 ESCAPADINHAS ROMÂNTICAS: DESTINOS A NÃO PERDER
Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Grécia e Irlanda são os países em destaque para escapadinhas românticas que vão cumprir com todos os seus desejos: bons sítios para visitar, boa comida e a possibilidade de uns dias a dois para reanimar a paixão.
10. VIENA, ÁUSTRIA

Viena é uma cidade que encanta e seduz desde o primeiro momento e que convida a viagens rápidas ou a passeios de ritmo lento, podendo sempre desfrutar de uma riqueza aparentemente infinita de coisas para fazer e ver, durante todo o ano.
E motivos não faltam para se voltar a apaixonar em Viena: a arquitetura majestosa, a presença imperial nas ruas do Innere Stadt, a música clássica, a literatura e a arte em todas as suas formas, o que a torna uma das cidades mais atraentes da Europa.
História, monumentos com vida própria, paisagens de tirar o fôlego, boa comida e a oportunidade de desfrutar do tempo, com tempo. Vai aceitar alguma das nossas recomendações de escapadinhas românticas?
9. COSTA OESTE DA IRLANDA

As paisagens esmeraldas e as praias desertas do oeste selvagem da Irlanda atraíram pintores, poetas e românticos, inspirados pelo majestoso litoral do Anel de Kerry, pelos lagos de Killarney e pelas terras planas e indomadas de Connemara.
O que coloca esta região na lista de melhores escapadinhas românticas, além do cenário natural incomparável, é a cena gastronómica, que tem vindo a ganhar destaque de ano para ano. Vale bem a pena conhecer!
8. PATMOS, GRÉCIA

Esta pequena ilha do arquipélago do Dodecaneso, de apenas 23 quilómetros quadrados, só é acessível por barco, mas a viagem vale a pena, para se deparar com uma vila murada que é um labirinto de pátios entrelaçados, capelas e mansões caiadas de branco – sendo que uma delas serve de palco ao único hotel da cidade.
Patmos, conhecida como a “Ilha Sagrada”, tem ainda inúmeras enseadas escondidas e praias desertas ao longo do litoral da serra, entre as quais se destaca a praia isolada de Diakofti.
À boa maneira da mitologia grega, Patmos também é protagonista de uma lenda: era referida como “Latmos”, uma montanha afundada na qual Artemis e Poseidon persuadiram Zeus a reaparecer junto dos humanos.
(cont.)