Início Lugares Destinos O que visitar em Viana do Castelo

O que visitar em Viana do Castelo

Descubra o nosso roteiro detalhado, de um dia, para visitar a cidade de Viana do Castelo e desfrute da belíssima região do Minho.

990
COMPARTILHE

_

Santuário de Santa Luzia

Santuário de Santa Luzia

O Santuário de Santa Luzia é o monumento que não deve perder quando visitar Viana do Castelo. Além da beleza do lugar, vai ter uma excelente vista sobre o mar, o rio e a cidade de Viana do Castelo.

O projeto do monumento foi criado em 1898, mas foi apenas nos primeiros anos do século XX que o trabalho começou. O templo foi inaugurado em 1926 e a obra foi concluída em 1943.

Horários: inverno: 8h-17h, verão: 8h-19h

Preço: gratuito

Endereço: Igreja de Santa Luzia, Viana do Castelo

Como chegar ao Santuário de Santa Luzia

O acesso ao santuário pode ser feito a pé, de carro, ou pelo funicular de Santa Luzia. Aqueles que optarem por caminhar até lá, têm à sua disposição um escadório com 659 degraus.

Se optar pelo funicular, vai fazer uma viagem de 650m e que vai durar sete minutos. A viagem de carro vai durar cerca de sete minutos, mas terá que fazer 4 km do centro da cidade até ao topo de Santa Luzia.

A partir do Museu do Traje, siga pela Avenida dos Combatentes da Grande Guerra até à estação ferroviária. Atravesse a estação ferroviária e o centro comercial e depois na rotunda passe a passadeira e vire à direita.

A azul: o trajeto de carro

A preto: o trajeto de elevador/funicular

A vermelho: o trajeto a pé

Elevador / Funicular de Santa Luzia

Funicular de Santa Luzia

Convido-o a subir até ao Santuário de Santa Luzia de elevador/funicular, é o meio de transporte mais rápido e o menos cansativo.

Horários: Janeiro, Fevereiro, Novembro e Dezembro: de terça à sexta das 10h às 12h e das 13h às 17h. Sábado e domingo das 10h às 17h. Março, Abril, Maio, Outubro: de terça à sexta das 10h às 12h e das 13h às 17h. Sábado e domingo das 10h às 18h. Junho, Julho, Agosto e Setembro: Aberto todos os dias das 9h às 20h.

Preço: 3€ ida e volta ou 2€ por viagem

Endereço: Avenida 25 de Abril, 1, Viana do Castelo

Citânia de Santa Luzia

Citânia de Santa Luzia

Por trás do santuário de Santa Luzia está a Citânia de Santa Luzia, conhecida localmente como “a cidade velha”. Ao visitar a Citânia de Santa Luzia vai poder ver os restos de uma antiga vila que remonta à Idade do Ferro.

Horários: terça a domingo: inverno (Outubro a Março) 10h-12h, 14h-18h. Verão (Abril a Setembro) 9h-12h, 14h-18h

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here