Início Lugares Destinos “Todo o mundo está a visitar Portugal”: Britânicos explicam porquê

“Todo o mundo está a visitar Portugal”: Britânicos explicam porquê

São 22 razões porque todo o mundo está a visitar Portugal, é o artigo do jornal britânico The Telegraph, publicado ontem.

9262
COMPARTILHE
"Todo o mundo está a visitar Portugal": Britânicos explicam porquê

“Todo o mundo está a visitar Portugal”: Britânicos explicam porquê

Realmente parece que toda a gente está a querer visitar Portugal. Na verdade, no mês passado, Portugal revelou que estava na senda de outro ano recorde relativamente a visitas de turistas estrangeiros. Pouco mais de 7,1 milhões de visitantes estrangeiros ficaram em hotéis portugueses nos primeiros sete meses de 2017, um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. É por isso que Portugal foi esta semana eleito o melhor destino da Europa no World Travel Awards, dada a sua crescente popularidade.

Chegadas de turistas a Portugal

O número de turistas estrangeiros que visitaram Portugal subiu quase 13% em 2016, pela primeira vez, para mais de 10 milhões pela primeira vez.

Evolução do Turismo em Portugal

“The Telegraph” aponta 22 razões pelas quais toda a gente quer visitar Portugal

O jornal britânico destaca quase tudo, desde o charme de Lisboa ao estádio de Braga, sem esquecer as piscinas de Leça da Palmeira ou a Capela dos Ossos, em Évora. Eis a lista completa:

Lisboa

1 – O charme histórico de Lisboa . O jornal descreve a capital como “uma cidade beijada pelo Sol”.

Porto

2 – O bonito Porto – Coração medieval, igrejas forradas a ouro, a Invicta respira sofisticação e beleza.

Vinho

3 – O vinho – Para um jornal britânico, a referência ao vinho do Porto é inevitável.

Livraria Lello e Irmão, Porto

4 – A ligação do Porto a Harry Potter e a livraria Lello – O The Telegraph recorda que J.K. Rowling viveu no Porto e louva a livraria Lello, que terá inspirado a saga criada pela escritora inglesa.

Pastéis de Nata

5 – Pastel de nata é, cada vez mais, um símbolo do País.

O Clima

6 – O clima – Para quem tem centenas de dias de chuva por ano, Lisboa e a sua média de 2 mil 799 horas de sol por ano são um sonho.

Ilha da Madeira

7 – Ilha da Madeira – Paisagens de sonho, comida e vinho conquistam britânicos.

1
2
3
COMPARTILHE

3 COMENTÁRIOS

  1. Portugal é lindo e acolhedor , mesmo para nós brasileiros que temos também natureza exuberante e sol a vontade . E concordo plenamente com os ingleses , as cidades são encantadoras , exalam charme e história .
    E para a parcela de descentes , como eu que tenho raizes em Pedrogão Grande , se torna ainda mais especial .

  2. Subscrevo mas chamo a atenção para a necessidade de:
    – não ponham tanto açúcar no creme dos pasteis de nata. Uma das razão por que a maioria das pessoas tanto aprecia o pastel de nata de Belém tem que ver com a qualidade do creme que é pouco doce e consistente (longe do leite-creme!) que assim se torna passível de suportar borrifos de canela e ‘icing sugar’ enquanto a massa morna que o envolve estala na boca e nos apetece comer mais 2-3 ou 4.

    Por favor, pasteleiros deste país, não alterem o autêntico sabor dos pastéis de Nata confeccionados em Belém, daqueles pastéis que se tornaram famosos no mundo inteiro!!! A ganância da competição tem sido responsável por muita desgraça – ao quererem ser os melhores dos melhores este rico, os novos pasteleiros põem em causa a qualidade original que levou o pastel de nata à ribalta mundial.

    A confecção precisa ser vigiada, o sabor precisa ser preservado e a fama salvaguardada para bem do rico património gastronómico deste pobre país que tanto precisa do turismo. Já tenho deixado o pastel de nata no prato devido ã quantidade exagerada de açúcar de um creme sem consistência, quase líquido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here