Início Opinião Se Jesus voltar, como será recebido?

Se Jesus voltar, como será recebido?

Após a vinda de Jesus passaram-se 2014 anos. A sua passagem marcou e separou eras, antes de Jesus e depois de Jesus. Se Jesus voltar, como será recebido?

167
COMPARTILHE

_
Mesmo os escolhidos de Jesus tiveram as suas divergências, seu irmão Tiago, o mais querido, considerado por todos como o Justo, não era entendido. Pedro queria impor a sua autoridade, posteriormente Paulo (Saul) apesar de não ter sido escolhido, considerou-se o maior…

Na hora da morte, choraram, fugiram, quantos deram a sua vida por ele? Quantos estiveram ao lado dele no momento do julgamento? Onde estavam os beneficiados dos seus milagres?

Deus fez um teste, deu o seu filho para que o mundo o visse e seguisse o seu exemplo.

Passaram 2014 anos. Assistimos a novas formas de subserviência, poder económico sem escrúpulos. Donde partem hoje homens ricos e poderosos? De sociedades como a russa ou chinesa denominando-se socialistas e até comunistas.

O povo aprendeu a amealhar os seus talentos depositando-os em sistemas económicos organizados, recebendo em troca agiotas sem escrúpulos e oportunistas sem coração. Se Deus existe dirá: Basta!

A Europa criou um modelo social, quase perfeito, a América criou um modelo económico quase perfeito, o médio oriente detém reservas energéticas em abundância. O que acontece: O social europeu está a implodir, o económico americano vive de escândalos e as reservas do médio oriente alimentam guerras.

Dirá Deus: Será que ao mandar um novo Jesus ao mundo eles aprendem, eles o seguirão?

A elitização das religiões, o fanatismo, o fundamentalismo, rituais despropositados, aproveitamento de seitas, aparecimento de falsos messias que se dizem detentores de poderes mágicos, o medo, o pânico, qual o futuro desta sociedade?

Temos tudo: inteligência, conhecimento, meios, até temos Deus. Então o que nos falta para sermos um mundo perfeito? Divertimo-nos a explorar se realmente Jesus era um ser humano normal, com família de carne e osso, com amigos, virtudes e defeitos, parece-me que um dia virá a investigação sobre os erros ou defeitos de Jesus.

Autor: Tiago Paço
_

1
2
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Apenas para registrar minha presença:
    Acaso Jesus viesse ao nosso moderno, seria extorquido e martirizado
    e padeceria de todas a crueldades modernas. E no interesse da “Justiça”, seria
    condenado condenado pela vida eterna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here