Início Opinião Se Jesus voltar, como será recebido?

Se Jesus voltar, como será recebido?

Após a vinda de Jesus passaram-se 2014 anos. A sua passagem marcou e separou eras, antes de Jesus e depois de Jesus. Se Jesus voltar, como será recebido?

296
Se Jesus voltar, como será recebido?
Se Jesus voltar, como será recebido?

Se Jesus voltar, como será recebido?

Após a vinda de Jesus passaram-se 2014 anos. A sua passagem marcou/separou eras, antes de Jesus e depois de Jesus. Sobre a sua vinda, sobre a necessidade da sua vinda ou ainda a necessidade de voltar, pouco se fala mas muito se escreve sobre Jesus.

Não pela verdadeira razão da sua vinda mas para “saciar” algumas investigações interessantes ou preocupantes, tais como:

Jesus foi casado com Maria Madalena? Jesus teve filhos? Jesus teve irmãos? José não era pai de Jesus? Maria era virgem? Enfim alimentam-se factos sem importância, escondendo a verdadeira razão da sua existência. Deus, ser superior, achou por bem dar ao mundo um exemplo de vida: Jesus.

Por isso, houve necessidade de o tornar semelhante ao homem. Deus escolheu aquela altura, escolheu aquela região e escolheu aquele povo.

O povo judeu era o povo perseguido e confundiu a vinda de Jesus com a ambição de receberem um Messias, um Rei, libertando-se do jugo Romano. Em toda a história os judeus foram um povo diferente, pelas suas lutas e perseguições mas também pela sua tenacidade e inteligência.

Não sabemos se Deus terá escolhido anteriormente outros seres como Jesus para obrigar outros povos, noutras regiões, para também eles receberem ensinamentos e correções. Jesus sofreu, Jesus ensinou, os homens viram, criaram a sua Igreja, mas o que restou do exemplo de Jesus? Pouco.

O mundo prefere a intriga o ódio, a vingança, a exploração, enfim novas formas de perseguição/escravatura.

Viver subjugado a monopólios de produção e distribuição alimentar, viver subjugado a monopólios de distribuição de energia, viver subjugado a monopólios de telecomunicações, isto não são novos modelos de escravatura? Zaqueu, convertido por Jesus, cobrava impostos sem critério. Hoje os impostos são justos e têm critério?

Deus ensinou os homens a levar as suas oferendas ao Templo para o sacrifício por forma a obterem pureza e perdão dos seus pecados. O que aconteceu? Comércio de animais, sacrifício inusitado e aproveitamento miserável dos sacerdotes para se saciarem com essas oferendas. Deus disse: Basta!

(cont.)

2 COMENTÁRIOS

  1. Apenas para registrar minha presença:
    Acaso Jesus viesse ao nosso moderno, seria extorquido e martirizado
    e padeceria de todas a crueldades modernas. E no interesse da “Justiça”, seria
    condenado condenado pela vida eterna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.