Início Opinião Se Jesus voltar, como será recebido?

Se Jesus voltar, como será recebido?

Após a vinda de Jesus passaram-se 2014 anos. A sua passagem marcou e separou eras, antes de Jesus e depois de Jesus. Se Jesus voltar, como será recebido?

153
COMPARTILHE
Se Jesus voltar, como será recebido?
Se Jesus voltar, como será recebido?

Se Jesus voltar, como será recebido?

Após a vinda de Jesus passaram-se 2014 anos. A sua passagem marcou/separou eras, antes de Jesus e depois de Jesus. Sobre a sua vinda, sobre a necessidade da sua vinda ou ainda a necessidade de voltar, pouco se fala mas muito se escreve sobre Jesus.

Não pela verdadeira razão da sua vinda mas para “saciar” algumas investigações interessantes ou preocupantes, tais como:

Jesus foi casado com Maria Madalena? Jesus teve filhos? Jesus teve irmãos? José não era pai de Jesus? Maria era virgem? Enfim alimentam-se factos sem importância, escondendo a verdadeira razão da sua existência. Deus, ser superior, achou por bem dar ao mundo um exemplo de vida: Jesus.

Por isso, houve necessidade de o tornar semelhante ao homem. Deus escolheu aquela altura, escolheu aquela região e escolheu aquele povo.

O povo judeu era o povo perseguido e confundiu a vinda de Jesus com a ambição de receberem um Messias, um Rei, libertando-se do jugo Romano. Em toda a história os judeus foram um povo diferente, pelas suas lutas e perseguições mas também pela sua tenacidade e inteligência.

Não sabemos se Deus terá escolhido anteriormente outros seres como Jesus para obrigar outros povos, noutras regiões, para também eles receberem ensinamentos e correções. Jesus sofreu, Jesus ensinou, os homens viram, criaram a sua Igreja, mas o que restou do exemplo de Jesus? Pouco.

O mundo prefere a intriga o ódio, a vingança, a exploração, enfim novas formas de perseguição/escravatura.

Viver subjugado a monopólios de produção e distribuição alimentar, viver subjugado a monopólios de distribuição de energia, viver subjugado a monopólios de telecomunicações, isto não são novos modelos de escravatura? Zaqueu, convertido por Jesus, cobrava impostos sem critério. Hoje os impostos são justos e têm critério?

Deus ensinou os homens a levar as suas oferendas ao Templo para o sacrifício por forma a obterem pureza e perdão dos seus pecados. O que aconteceu? Comércio de animais, sacrifício inusitado e aproveitamento miserável dos sacerdotes para se saciarem com essas oferendas. Deus disse: Basta!

(cont.)

1
2
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

  1. Apenas para registrar minha presença:
    Acaso Jesus viesse ao nosso moderno, seria extorquido e martirizado
    e padeceria de todas a crueldades modernas. E no interesse da “Justiça”, seria
    condenado condenado pela vida eterna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here