Início Pessoas Salvador Sobral: os números impressionantes

Salvador Sobral: os números impressionantes

Salvador Sobral deixou fãs de todo o mundo a aguardar pela sua recuperação e subsequente regresso aos palcos. Conheça os números impressionantes até hoje.

1631
COMPARTILHE

_

Caetano e Simone com Salvador

Ana Paulo garante que a mudança também se fez sentir no seio do público nos concertos: “Acho que dantes era impensável as pessoas aplaudirem um solo de contrabaixo como aconteceu em alguns concertos e nesse aspeto pode ter ocorrido uma mudança na forma de ouvir música dos portugueses”.

Sobre a noite lendária na Ucrânia, a manager guarda na memória o momento em que alguém a avisa de que Caetano Veloso tinha apelado ao voto em Salvador na rede social Instagram.

Retém até hoje as palavras do miúdo Sobral no momento em que lhe revela a informação, momentos antes da vitória. “Já não preciso de ganhar nada, já ganhei tudo”, disse o cantor que tem em Caetano o seu maior ídolo vivo.

Não tardou a que o encontro entre os dois se desse na casa da fadista Carminho, onde Sobral acompanhou Caetano à guitarra, e onde trocaram notas, abraços e confidências.

“Desde essa altura, o Caetano tem acompanhado de perto a carreira dele, têm uma grande química, tornaram-se muito próximos”, revela a agente.

Contactada a agente de Caetano Veloso, Paula Lavigne, disse que “Salvador é muito querido e que se ia “empenhar” em ter umas palavras da lenda brasileira a tempo da entrega do texto. E a resposta chegou poucas horas depois.

“Delicadeza, musicalidade natural, concentração, respeito pela história da canção, em suma, civilização e cultura elevada. Para mim, Salvador passou a ser uma das referências na música mundial”, escreveu Caetano Veloso.

Se há artista que saiba o que é ter um país aos pés num regresso dum festival da Eurovisão é Simone de Oliveira. Foi em 1969, ao chegar de Madrid, que milhares de portugueses a esperaram em Santa Apolónia:

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here