Início Lugares Sabia que pode passar férias na casa de praia de Amália Rodrigues?

Sabia que pode passar férias na casa de praia de Amália Rodrigues?

O refúgio de Amália na costa alentejana, lugar junto ao mar onde a fadista tanto gostava de descansar e passar férias, foi convertido em alojamento turístico.

1997
COMPARTILHE

_
O projeto de reabilitação da casa e da sua transformação em espaço turístico foi inteiramente da fundação, constituída por vontade testamentária da fadista, e “todas as obras e investimentos foram feitos a expensas” da mesma, sem quaisquer financiamentos públicos, referiu Aguiar.

O responsável defendeu ainda que “as autarquias e outras entidades públicas” deveriam apoiar o projeto, pelo menos através da melhoria do caminho de acesso à herdade, da remoção do lixo deixado pelos veraneantes que passam pela propriedade para aceder à praia da Amália ou com a colocação de iluminação nos caminhos.

Segundo João Aguiar, o projeto foi orientado para “toda a gente que goste, respeite e considere Amália Rodrigues“, procurando, ao mesmo tempo, a “auto-sustentabilidade financeira” da propriedade.

Questionado sobre os preços praticados pela herdade, disse que o valor foi fixado “atendendo à situação” do país, sem ter em consideração o facto de a casa ser da fadista, um fator que, sublinha, faria o preço “ser muito mais alto”.

A reinvenção da herdade (que, no total, detém 10 hectares) ocorre após, há cerca de sete anos, um grupo de cidadãos preocupados com a memória de Amália e com a reabilitação da casa, ter criado a Associação Diva Brejão, entretanto extinta.

(cont.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here